Queimaduras de segundo grau

Como tratar queimaduras de cigarro

Como tratar queimaduras de cigarro

Para sofrer uma queimadura de cigarro não temos que necessariamente ser fumantes. Os cigarros nem sempre estão à vista e, no momento em que menos se espera, algum fumante faz um movimento descuidado com sua mão e roça a cinza de seu fumo contra alguma parte de seu corpo. Estas queimaduras costumam doer muito no momento e, ainda que a dor passe após um tempo, no dia seguinte, a lesão incomoda tanto quanto no dia anterior. Para desfazer-se deste incômodo, neste artigo de umComo, explicamos-lhe como tratar uma queimadura de cigarro.

Também lhe pode interessar: Como tratar queimaduras de água sanitária
Passos a seguir:
1

O segredo para curar uma queimadura de cigarro é molhar imediatamente a ferida com água fria para eliminar os resíduos de cinza. Também pode ser aplicado vinagre para reduzir o ardor. Em geral, as queimaduras de cigarro são queimaduras de segundo grau e costumam formar bolhas e deixar cicatrizes.

2

Imediatamente após lavar e refrescar a ferida, é preciso aplicar um creme ou pomada antibiótica para aliviar a dor e impedir que a queimadura de cigarro inflame ainda mais.

3

Para curar queimaduras de cigarro, recomenda-se colocar gelo na ferida e deixar que a queimadura absorva o frio para evitar a formação de bolhas. Caso haja formação de bolhas, recomenda-se não rompê-la, pois atua como uma barreira que protege a pele dos micróbios e auxilia na regeneração do tecido.

4

Para evitar que a queimadura deixe alguma cicatriz, aplique um pouco de aloe vera na ferida pelo menos duas vezes ao dia. O aloe vera é ideal para regenerar o tecido da pele e evitar o surgimento de marcas ou cicatrizes após alguma lesão cutânea.

5

Evite tocar na queimadura, roçá-la, romper a bolha, tocar na bolha ou aplicar pasta de dente, porque tais ações pioram o estado da queimadura de cigarro e marcará a sua pele.

Sugestão: O que fazer quando se queima e o que NÃO FAZER de jeito nenhum

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar queimaduras de cigarro, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Marileia
Meu filho teve o olho afetado por cigarro foi na parte branca ao lado da bolinha ocular, vou levar ao medico mais e grave
Cleu
Minha filha tbm queimou olho com cigarro não sei oq fazer será que ela vai perder a visão..ela nem abri mais o olho
Editor umComo.com.br
Oi Cleu! Sua filha deve ir no médico com urgência.
Como tratar queimaduras de cigarro