PARTILHAR

Como tratar uma inflamação da pleura

Como tratar uma inflamação da pleura

A pleurisia é uma inflamação da pleura, isto é, da membrana serosa que recobre os pulmões e se dobra sobre todos os órgãos contidos no tórax e entre os seus lóbulos.Trata-se de uma inflamação que pode ser causada por traumatismos no tórax, alterações das costelas ou por causa da propagação de inflamações no pulmão, especialmente os que sofrem de reumatismo.A pleurisia quase sempre vai precedida de calafrios e febre moderada com mais de 120 pulsações por minuto. O doente sente dor lateral no lugar inflamado, dor que aumenta com os movimentos da respiração; a qual costuma ser superficial, breve e ofegante. Além disso, encontramos tosse e espirros, urina escassa e escura e pode ter prisão de ventre.A pleurisia mais dolorosa e que mais impede e dificulta a respiração é a situada sobre o diafragma.

Vai precisar de:
  • Água
  • Vegetais
  • Frutas frescas
  • Banheira ou chuveiro
  • Sementes de linho
  • 5 Ameixas passas
  • Urtiga
  • Alface
  • Cebola
  • Aipo verde
Também lhe pode interessar: Como tratar a paralisia facial
Passos a seguir:
1

Deve-se dormir em um quarto bem ventilado.

2

No princípio da doença é necessário o repouso absoluto na cama, além da abstinência de alimentos durante os três primeiros dias. Depois destes dias pode-se comer, mas deve-se seguir uma dieta suave.

3

Deve-se tomar água morna ou água morna com suco de um limão espremido.

4

Deve-se combater a prisão de ventre, para isso é preciso fazer uma maceração de sementes de linho. Deve colocar em uma xícara de água fria, dois punhados de sementes de linho e 5 ameixas passas e deixar repousar toda a noite, para que no dia seguinte de manhã e em jejum possa tomá-la.

5

Para urinar deve tomar um chá sem açúcar de barbas de milho todos os dias em jejum pelas manhãs.

6

Se os sintomas que apresenta o doente são muito agudos, deve aplicar compressas sedativas que abranjam a maior parte do peito. E posteriormente envoltórios estimulantes torácicos com compressas impermeáveis.

7

Todos os dias deve tomar um banho de vapor de meio corpo durante 15 minutos com a aplicação de compressas impermeáveis no lugar dolorido.

8

Outro remédio eficaz é a toma de um caldo de urtiga ou alface. Para fazê-lo você tem de colocar em uma panela urtiga ou alface, cebola, aipo verde, alho e azeite de oliva, e colocar para ferver tudo junto durante 30 minutos. Depois de meia hora, coe e já estará pronto para ser tomado.No momento de tomá-lo junte o suco fresco de um limão.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar uma inflamação da pleura, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
rosangela meneses tavares
queria um remedio para desenflamar a preula
rosi
Tive TB e derrame pleural fiz o tratamento por 6 meses estou com um mês que terminei mais quando respiro sinto dor no peito o que pode ser o medico fala que e pra eu ter paciência mais ate quando vou ficar sentindo isso?se alguém já teve isso e ficou bom me tranquilize por favor.
Erondy Moreira
Estou a quase um ano com dor nas costelas após Derrame pleural, fiz punção, tratei TBP, por apenas 15 dias e fiquei curado, mas acho que está voltando, procurar pneumologista novamente.
ivan g. maia
no item 2 recomenda-se abstinencia de alimentos durante os tres primeiros dias . o que devo comer
Usuário anônimo
não informou qual e a origem provavel da infecção nem o tratamento
maria de lourdes
esta materia me foi muito util principalmente porque me falou como tratar a inflamação na pleura, obrigado
Como tratar uma inflamação da pleura
Como tratar uma inflamação da pleura

Voltar ao topo da página ↑