PARTILHAR

Como usar o açafrão-da-terra em remédios caseiros

Como usar o açafrão-da-terra em remédios caseiros
Imagem: adelgazarrapidoweb.com

O açafrão-da-terra também conhecido como cúrcuma apesar de não ser muito usado na nossa culinária, pouco a pouco vai chegando aos nossos lares. Além de poder usá-lo para cozinhar, também tem numerosos benefícios interessantes de conhecer. Por isso na umComo.com.br vamos dar alguns conselhos sobre como usar o açafrão-da-terra em remédios caseiros. Se tiver dúvidas não se esqueça de consultar seu médico ou ervanário mais próximo.

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para a colite

Para a faringite

O açafrão-da-terra pode ser usado como remédio caseiro contra a tão incômoda faringite. Possui propriedades anti-inflamatórias. Como usá-lo? Em um copo de leite com mel.

Para prepará-lo você tem que aquecer um copo de leite e colocar uma colherada de mel e outra de açafrão-da-terra em pó. Deste modo sentirá alívio em sua garganta.

Para a artrose, artrite e reumatismo

Esta especiaria ajuda com estas doenças porque atua como desinflamatório e calmante da dor. As quantidades medicinais diárias são de 1 ou 2 colheres (café) em pó por dia. Se quiser tomá-lo em cápsulas, deve consultar a bula ou perguntar em seu ervanário.

Para melhorar a digestão

Com o açafrão-da-terra você também pode evitar as digestões chatas e pesadas. Em uma xícara de água quente verta uma colher de sobremesa desse condimento e mexa bem. Tome depois de uma refeição pesada ou abundante.

Para a dor de uma torcedura ou entorse

Graças às propriedades anti-infamatórias você pode usar o açafrão-da-terra para suportar melhor a dor de uma torcedura. Faça um suco de laranja e coloque meia colher de sobremesa. Tome de manhã e de noite.

Para a pele macia

Ter uma pele macia é possível graças a esta especiaria. Prepare uma massa com açafrão-da-terra em pó, farinha de grão-de-bico e água. Aplique na área que quer suavizar e comprove os resultados. Não se assuste se a área ficar amarelada, pode acontecer, lembre-se que o açafrão-da-terra é um corante muito potente. Este efeito durará apenas algumas horas.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o açafrão-da-terra em remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
15 comentários
A sua avaliação:
CLEUDIA MARIA SANTIAGO
IREI TOMA O ACAFRAO.
A sua avaliação:
walter nogueia
ele é bom par afalta de ar dor nas junntaspar aprisão de ventre é otimo
jose gomes da silva
AUMENTAR ALIBIDIO
A sua avaliação:
Carlos Alberto da Silva
Muito bom o conhecimeto. Gostaria de saber remadio caseiro para gorrdura no figado. Obrigado
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Carlos! Neste artigo poderá encontrar vários remédios caseiros para o fígado gordo: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-curar-o-figado-gordo-com-remedios-caseiros-3361.html Obrigada pelo seu comentário e rápidas melhoras!
A sua avaliação:
ANTONIO CARLOS NOGUEIRA NOGUEIRA
o açafrão é bom para quem está com a prostata crescida?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Antonio! Neste link poderá encontrar alguns remédios caseiros para a próstata aumentada: http://saude.umcomo.com.br/articulo/remedios-caseiros-para-a-prostata-aumentada-5571.html
Catia Ferreira da costa
Olá me chamo Catia sou de juiz de fora estava com uma pequena irritabilidade no intestino estou tomando açafrão em pó pó. Uma vez ao dia e estou na menopausa posso tomar duas vezes ao dia!!
marli ferreira
tenho uma ferida enorme no pé já fui ao medico porem as pomadas não estão cicatrizando ouvi dizer que alçafrão era bom mas como usar?
Marilda Gavazzi
Fazer uso direto ou intercalado Fazer uso contínuo.
LUIZ ANTÓNIO
EU, GOSTO DE USAR O AÇAFRÃO-DA-TERRA, ACOMPANHADO COM PIMENTA-DO-REINO EU MISTURO OS DOIS, POUCO MENOS DE PIMENTA. E COLOCO NO FEIJÃO, SALADO E OUTOS TIPOS DE PRATOS.
LUIZ ANTÔNIO
EU TENHO, MANIA DE ENVENTAR AS COISAS, POR EXEMPLO,EU PEGO UMA CEBOLA,ALHO, ALECRIN, OREGAMO, BATO NO LIQUIDIFICADOR, E TOMO,POR ENQUANTO NÃO ACONTECEU NADA DEVO PARAR COM ESSAS MISTUREBA.
Ivonete Ramos
Gostaria de saber como posso usar o açafrão e mel para fibrose ciste. Desde ja agradeço muito obrigada Ivonete Ramos
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Ivonete, o melhor será perguntar primeiro para seu médico, se tem problema de tomar açafrão com a sua condição. Muito obrigada e até uma próxima!
cristina oliveira
como usar o açafrão caseiro
Vitoria Ruberti Schmal
como fazer o po do assafrão da terra ?
delia
gostaria de saber como fazer o remédio de açafrão para tirar gordura de veias carótidas se realmente e bom para o coração, e tanb como remédio pode emagrecer?e para curar problema no pulmão como fazer o remedio
José Carlos
Para retirar eu uso cloreto de magnésio junto com vitamina K2eD3. Pesquise Dr L******** no you tube.
Dalva
No interior do Amazonas usamos o açafrão-da-terra (lá chamamos de batata-açafroa) para curar erisipela (vermelha). Basta amassar a raiz até aparecer o sumo, fazer um cataplasma no local afetado e cobrir com uma bandagem bem limpa por pelo menos duas horas. Além de curar a vermelha, as rezadeiras a utilizam para inflamações e como cicatrizantes de ferida.
Como usar o açafrão-da-terra em remédios caseiros
Imagem: adelgazarrapidoweb.com
Como usar o açafrão-da-terra em remédios caseiros

Voltar ao topo da página ↑