Remédios contra a gripe

Como usar o gengibre para o resfriado

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 12 dezembro 2019
Como usar o gengibre para o resfriado
Imagem: whfoods.com

A raiz de gengibre é um dos produtos mais versáteis que podemos encontrar, usada tanto na cozinha como para tratamentos cosméticos e de saúde. Entre todas as suas propriedades, este alimento é ideal para ajudar a combater a gripe, aliviar os problemas respiratórios e melhorar a nossa saúde. Se quer conseguir este ótimo remédio natural, em umComo.com.br explicamos a você como usar o gengibre para o resfriado.

Também lhe pode interessar: Como usar o gengibre para a tosse

Índice

  1. Propriedades do gengibre
  2. Chá de gengibre, limão e mel
  3. Suco de gengibre, mel e limão
  4. Inalação de gengibre

Propriedades do gengibre

O gengibre conta com muitas propriedades benéficas para a nossa saúde, sendo um excelente aliado para a boa digestão e uma ótima fonte de antioxidantes. Mas também se destaca por sua capacidade para combater a gripe devido às suas propriedades antivirais, sendo também excelente para reduzir a tosse e o congestionamento nasal e pulmonar, graças à sua capacidade expectorante.

Sem dúvida trata-se de um excelente ingrediente para afastar o mal-estar, pois usar o gengibre para o resfriado é muito simples, oferecendo resultados eficientes. Nos seguintes passos explicamos a você as formas mais simples de consumir o gengibre.

Chá de gengibre, limão e mel

Sabemos que perante um quadro de resfriado não há nada mais reconfortante do que uma bebida quente, bem mais se ela nos ajudar a combater o mal-estar. Por isso, o chá de gengibre, limão e mel é uma das alternativas mais potentes. Além das propriedades desta raiz, o limão traz vitamina C e ajuda a combater a congestão, enquanto o mel é antibiótico, antibacteriano e expectorante. Estes três ingredientes juntos são muito potentes para combater o mal-estar.

Faça um chá de gengibre com esta raiz, e depois de pronto adicione o suco de meio limão e uma colher de mel. Mexa bem e beba pelo menos 3 xícaras por dia. Não é recomendável usar chás de gengibre prontos, pois sua eficiência não é igual.

Como usar o gengibre para o resfriado - Chá de gengibre, limão e mel
Imagem: pitayalife.com

Suco de gengibre, mel e limão

Se tomar chás não é a sua praia, também é possível usar o gengibre para o resfriado tomando-o em um potente suco. Pegue num pedaço de gengibre, descasque e adicione-o ao liquidificador junto com uma xícara de água, meio limão sem casca e uma colher de mel.

Triture tudo, peneire e depois beba. Notará em seguida como esta refrescante combinação faz você se sentir melhor. Você pode consumir 3 copos por dia.

Como usar o gengibre para o resfriado - Suco de gengibre, mel e limão

Inalação de gengibre

Se além de usar o gengibre para o resfriado quiser usá-lo para diminuir o congestionamento nasal e respiratório, então as inalações com esta raiz são a solução perfeita. Simplesmente ferva um pedaço de raiz de gengibre por 20 minutos; após este tempo apague o fogo e retire a panela.

Cubra sua cabeça com uma toalha e, cuidadosamente, respire os vapores desta mistura. Notará como suas vias respiratórias se descongestionam em seguida, melhorando notavelmente seu bem-estar.

Dica: Acesse esse artigo para saber como tomar oscillococcinum para resfriados e gripes.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o gengibre para o resfriado, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: whfoods.com
Imagem: pitayalife.com
1 de 3
Como usar o gengibre para o resfriado