Anti-sépticos

Como usar o vinagre como anti-séptico

Como usar o vinagre como anti-séptico

O vinagre é tão antigo como a humanidade, ou pelo menos tão antigo como o vinho. Não é razoável afirmar que Noé já fazia vinagre, embora naquela época a sua aplicação era mais como um produto desinfetante e curativo. O vinagre é mais eficaz que qualquer outro produto comercial e muito mais barato. Sabia que o vinagre mata piolhos e cura também a caspa. Pode usar produtos tóxicos e caros ou usar o vinagre. De seguida, explicamos-lhe em que casos pode usar o vinagre como anti-séptico.

Também lhe pode interessar: Como fazer desinfetante caseiro
Passos a seguir:
1

O vinagre é um bom repelente de formigas, com um pulverizador ou spray coloque nas marcas das portas e nas janelas e em qualquer caminho de formigas, é remédio santo.

2

O vinagre consegue repelir os gatos, jogue um pouco de vinagre e verá que nenhum gato se aproximará da zona.

3

Pulgas nos animais de estimação, se dermos banho ao nosso animal de estimação com uma solução com metade de vinagre e metade de água, não ficará nenhuma pulga viva. Também podemos diluir uma pequena quantidade de vinagre de maçã na água do animal de estimação, isto fará que não se aproxime mais nenhuma pulga.

4

Gelo no pára-brisas. Se pulverizarmos os vidros do carro com uma solução de uma parte de água e três de vinagre, no outro dia não haverá gelo nem geada. O vinagre é capaz de derreter o gelo.

5

Para limpar a ferrugem de ferramentas e parafusos molhe com vinagre e deixe assim durante a noite.

6

Para remover a caspa, lave o cabelo com meta de de água e outra metade de vinagre antes do condicionador.

7

O vinagre é bom para remover as verrugas, aplique uma loção de metade de vinagre de maçã e metade de glicerina todos os dias até desaparecerem.

8

Para remover as manchas de transpiração, esfregue a zona com vinagre branco e de seguida lave normalmente.

9

Para desentupir canos, coloque uma mão de bicarbonato e de seguida meia xícara de vinagre. Depois de alguns minutos enxague com água quente.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o vinagre como anti-séptico, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos
  • O vinagre é um bom anti-séptico, mas há outros produtos químicos mais adequados para cada necessidade. O vinagre pode complementar todas estas ações de limpeza e desinfeção.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Solange Oliveira
Amei as dicas: Obrigada!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Solange, que bom saber! Obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
Rosmari Pires
Achei interessante, não sabia que poderia usar o vinagre pra acabar com as formigas por exemplo, que ficam na cozinha e podem contaminar alimentos.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Rosmari, que bom saber que foi útil para você! Obrigada por comentar e continue nos acompanhando :)
Como usar o vinagre como anti-séptico