As varizes

Como usar o vinagre de maçã para as varizes

Como usar o vinagre de maçã para as varizes

As varizes são essas veias que se dilatam e se inflamam causando não só uma aparência pouco estética das nossas pernas, mas também severos incômodos e uma grande sensação de peso que muitas vezes nos impedem de continuar realizando nossas tarefas quotidianas com total normalidade. Sabemos que é um problema que só pode ser curado definitivamente através de cirurgia, mas é sempre possível recorrer a tratamentos que nos ajudem a aliviar os sintomas que provocam. Entre os produtos naturais mais eficientes para esta situação, destaca-se o vinagre de maçã. Se quer saber como usar o vinagre de maçã para as varizes e conhecer de que forma pode beneficiar você, continue lendo este artigo de umCOMO.

Também lhe pode interessar: Como tratar as varizes

Índice

  1. O vinagre de maçã para as varizes
  2. Como aplicar o vinagre de maçã para as varizes
  3. Mais conselhos para tratar as varizes

O vinagre de maçã para as varizes

As varizes costumam aparecer nas pernas e são consequência direta de uma má circulação sanguínea, pois quando as válvulas encarregadas de fazer circular o sangue corretamente para o coração não funcionam como deveriam, o sangue acaba se acumulando na veia afetada causando um inchaço.

Destaca-se que o uso do vinagre de maçã é bom para as varizes por ter a propriedade específica de melhorar a circulação do fluxo sanguíneo no corpo, além de ajudar a aliviar os sintomas provocados por estas veias varicosas tão incômodas, tais como dor, peso, câimbras, formigamento, coceira e inchaço. Por isso, este produto natural pode ser uma ótima solução para sentir um grande alívio instantâneo na hora de aplicar sobre a área afetada.

Como aplicar o vinagre de maçã para as varizes

Usar o vinagre de maçã para aliviar os incômodos produzidos pelas varizes é muito simples e pode ser aplicado de diversas formas. A seguir, detalhamos as mais eficientes:

  • Verta algumas gotas de vinagre de maçã diretamente sobre a palma de suas mãos e faça uma massagem sobre a área afetada pelas varizes realizando movimentos circulares e deixando que a pele absorva o produto por completo.
  • Outra opção é usar uma gaze esterilizada, umedecer com vinagre de maçã e deixar repousar sobre o local com varizes durante alguns minutos.
  • Prepare um creme caseiro à base de vinagre de maçã, aloe vera e cenoura. Bata no liquidificador exatamente meia xícara de vinagre de maçã, meia cenoura e 3 colheres de sopa de gel de aloe vera e espalhe a mistura sobre as varizes fazendo uma massagem em sentido ascendente para favorecer a circulação sanguínea. Deixe repousar durante pelo menos 30 minutos e finalize enxaguando o local com água fria ou morna.

Não é só o vinagre de maçã que é bom no tratamento natural para as varizes, no artigo Como tratar as varizes com remédios caseiros você pode ver muitas mais opções.

Como usar o vinagre de maçã para as varizes - Como aplicar o vinagre de maçã para as varizes

Mais conselhos para tratar as varizes

Lembre-se que se deseja reduzir os incômodos provocados pelas varizes, assim como evitar na medida do possível o aparecimento de novas será fundamental que tome diariamente as seguintes medidas:

  • Siga uma dieta equilibrada e saudável para evitar problemas de sobrepeso ou intestino preso, já que ambos favorecem o aparecimento de varizes.
  • Pratique exercício de forma regular, especialmente com atividades que beneficiem a circulação das pernas como caminhar, correr, nadar, andar de bicicleta, etc.
  • Evite passar muito tempo de pé ou sentada mantendo sempre a mesma posição corporal.
  • Use um calçado amplo e cômodo.
  • Use os chamados cremes anticoagulantes nas pernas.

Descubra mais dicas no artigo Como prevenir as varizes.

Como usar o vinagre de maçã para as varizes - Mais conselhos para tratar as varizes

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o vinagre de maçã para as varizes, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
ivanildA
vinagre de maçã melhora a aparencia de perna com mancha escura por má circulação?
A sua avaliação:
margarete dias
eu estou pensando em misturar o vinagre no creme hidratante e aplicar sobre as veias... faz sentido?
o vinagre escorre muito rápido
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Margarete! Se você colocar o vinagre de maçã nas mãos e depois fizer uma massagem na zona com varizes, vai ver como assim já não escorre. Obrigada pelo seu comentário!
A sua avaliação:
maria walkiria
já tirei as varizes e proliferam e os vasihnhos sumiram, isso já tem uns 6 anos e agora estão voltando o que fazer
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! Nesses links poderá encontrar algumas recomendações para tratar as varizes com remédios caseiros e alguns hábitos que deve seguir para as evitar:
http://saude.umcomo.com.br/artigo/como-tratar-as-varizes-com-remedios-caseiros-1957.html
http://saude.umcomo.com.br/artigo/como-evitar-as-varizes-4421.html
A sua avaliação:
Joseth Rodrigues
Eu tenho muitos vasinhos e as vezes sinto dores nas pernas, vou fazer esta receitinha para obter uma melhora.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Joseth! Espero que resulte com você! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Bia
Vinagre de maçã tira varises
1 de 3
Como usar o vinagre de maçã para as varizes