Próteses de limpeza

Como usar um irrigador oral - Waterpik

Como usar um irrigador oral - Waterpik

Muitas pessoas perguntam como se utiliza o irrigador oral Waterpik e se é fácil ou difícil de usar. Por isso criamos um pequeno resumo dos principais passos a dar para utilizar o irrigador Waterpik. Se tiver qualquer dúvida sobre como usar este produto você pode deixar um comentário.

Vai precisar de:

  • Irrigador Waterpik.
Também lhe pode interessar: Como desinflamar um abcesso

Passos a seguir:

1

Antes de começar, é recomendável ler o manual de início rápido fornecido com os produtos da Waterpik que se encontra na parte superior do pacote. Trata-se de manuais rápidos que são fáceis de entender e explicam o passo a passo.

Como usar um irrigador oral - Waterpik - Passo 1
2

O primeiro passo é selecionar o jet mais adequado para você e a seguir inseri-lo no cabo. É importante ter a certeza de pressionar firmemente no lugar central até que se ouça um clique.

3

O passo seguinte é encher o depósito com água morna. A maioria dos profissionais concorda em recomendar água morna, mas também pode ser diretamente água fria.

Para um usuário que utiliza o irrigador Waterpik pela primeira vez recomendamos que comece com a pressão mais baixa e depois vá aumentando progressivamente até ao nível que não incomode.

Como usar um irrigador oral - Waterpik - Passo 3
4

Introduza sempre o jet na boca antes de ligar o irrigador Waterpik. A melhor postura é a de uma pequena inclinação sobre a pia com os lábios parcialmente fechados e deixar assim correr a água que cai na pia. A posição recomendável do jet é que esteja em um ângulo de 90 graus com seus dentes.

Deve ser usado passando o jet de Waterpik brevemente nos espaços entre os dentes. Existe um botão de pausa no cabo que permite interromper temporariamente o fluxo de água.

A Waterpik recomenda começar limpando a parte frontal dos dentes superiores e inferiores e depois fazer a parte de trás dos dentes da mesma maneira.

Também há uma função que permite girar na extremidade do cabo que faz girar facilmente a ponta e facilita o acesso a todas as partes da boca com uma mão.

5

A seguir, você pode acabar passando o irrigador Waterpik mais vezes pelas zonas que precisam de uma ajuda adicional ou também massagear as gengivas.

Quando terminar, esvazie o excesso de água do depósito de água do irrigador na pia. É só isso. Gasta-se aproximadamente um minuto por dia para conseguir uma boca mais limpa, fresca e saudável graças ao eficiente irrigador Waterpik.

Como usar um irrigador oral - Waterpik - Passo 5

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar um irrigador oral - Waterpik, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
8 comentários
José B.Pompeu de Jesus
Comprei um water pik flosser com manual em ingles. Gostaria de saber se algum amigo poderia me fornecer o manual em portugues>? Grato pela atenção.
Miguel fernandes
Boa tarde, adquiri o modelo waterpik wp-100 walter flosser o manual veio em espanhol.Alguém poderia me enviar por e-mail o manual em português, desde já agradeço...
Paulo Cesar
Gostaria de saber no tocante aos acessórios no caso os bicos, como utilizar os referidos bicos. Obrigado Paulo
jurema
comprei nos estados unidos WP 900 nao carreguei a escova eletrica porque nao sabia e agora coloco na base pra carregar e nao carrega . So acende a luz que diz que esta no fim a bateria nao sei o que fazer. Comprei em setembro de 2014
Rosana de Freitas
Gostaria de saber se posso adicionar algum produto de higienização ao meu waterpik????
jurema xavier
a bateria da escova eletrica acabou nao sei o que fazer comprei o waterpik wp 900
Maria José da Paz
Quero saber sobre como usar meu waterpik pela primeira vez. Quantidade de tempo que o mesmo deve ficar carregando ( energia elétrica)w
Francisco Salim
Bom dia. Adquiri o modelo WP-100, Water Flosser e na embalagem veio o manual em inglês. Alguém poderia me enviar por email o manual em português? Grato pela atenção.
fabricio
desculpe a pergunta, mais alguém te envio o manual do waterpik 100 em português? comprei o meu e veio em inglês
1 de 4
Como usar um irrigador oral - Waterpik