Deixar de fumar

Conselhos para deixar de fumar

Conselhos para deixar de fumar

Deixar de fumar é um objetivo difícil de alcançar e que requer muito esforço e força de vontade por parte da pessoa que quer largar este vício. Não existe uma receita infalível na luta contra o fumo, mas existem algumas recomendações que podem tornar esta meta mais alcançável. Além disso, se necessário, o seu médico também poderá prestar assistência no tratamento anti-tabagismo. Neste artigo de umComo.com.br, fornecemos algumas dicas para deixar de fumar, com a esperança de que lhe sejam úteis.

Também lhe pode interessar: Como deixar de fumar
Passos a seguir:
1

Defina a data em que vai deixar de fumar.

Uma das formas mais eficazes para deixar de fumar é considerá-lo como um objetivo e colocar uma data limite. Desta forma, você pode fumar menos durante algumas semanas e estabelecer o dia para deixar por completo. Recomenda-se que este período não supere um mês para que não prolongue muito.

2

Faça uma lista com as razões para deixar de fumar.

Essas serão as razões que o incentivarão a ser forte e não cair na tentação dos cigarros. Prepare uma lista com fatos relacionados à saúde como: erradicar a tosse de fumante, dentes amarelados, evitar as rugas e outros problemas na pele, prevenir o câncer pulmonar... Aqui você poderá ver com mais detalhes como o fumo afeta a saúde.

3

Prepare-se para deixar de fumar.

A força de vontade será fundamental para conseguir deixar este vício para sempre. O vício, além de ser um fator fisiológico, também é um fator psicológico que deveremos enfrentar com o tempo e com a força de vontade.

4

Escolha algumas horas para não fumar.

Você pode estabelecer algumas horas para não fumar como, por exemplo, após as refeições ou antes de dormir. Para isso, você também pode usar truques como levantar da mesa assim que acabar de comer ou sair para dar um passeio.

5

Tente se ocupar.

Se você se mantiver entretido fazendo outras coisas, pensará menos em fumar. Desta forma, você deve realizar as atividades que gosta e manter sua mente ocupada: praticar esportes, ler, assistir filmes, caminhar pela cidade, etc.

6

Anote seus progressos.

Será muito gratificante ver como você está progredindo em sua luta contra o fumo, portanto, sugerimos que anote os dias que está sem fumar, o dinheiro que está economizando, etc.

7

Aposte com alguém.

Faça uma aposta com alguém para se convencer de que irá conseguir, e também para que os outros percebam que você está falando sério.

8

Nem mais um cigarro.

Uma vez que tenha conseguido deixar de fumar, não volte a cair na tentação. Esqueça a afirmação de que "um cigarro não faz mal" porque não é verdade. Fique firme e não estrague tudo que você conquistou com esforço e suor.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Conselhos para deixar de fumar, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Conselhos
  • Você pode consultar o seu médico para que ele o auxilie com um tratamento para deixar de fumar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Helena
Deixei de fumar durante 3 meses com champix. No fim dos 3 meses e quando deveria nao ter mais vontade , comecei a sentir novamente um grande desejo do cigarro mesmo com champix . Voltei a fumar e continuo a tomar champix.Por favor me ajudem. Devo parar com o champix eu devo continuar ate ganhar forca para abandonar o cigarro???????
Conselhos para deixar de fumar