A temperatura do corpo

É normal uma temperatura corporal de 35,7 - 35,8 - 35,9?

É normal uma temperatura corporal de 35,7 - 35,8 - 35,9?

A temperatura corporal permite avaliar a eficiência da regulação térmica que se apresenta no corpo humano em função das alterações da temperatura ambiental e da intensidade da atividade realizada. A temperatura periférica (pele, mucosas, músculos, extremidades, etc.) é variável. A temperatura normal do corpo de uma pessoa varia dependendo do seu gênero, da sua atividade recente, do consumo de alimentos e líquidos, da hora do dia e nas mulheres, da fase do ciclo menstrual em que se encontram. Neste artigo de um umComo.com.br queremos explicar-lhe se uma temperatura corporal de 35,7 - 35,8 - 35,9 graus C é normal ou não.

Índice

  1. Temperatura corporal em adultos
  2. Temperatura corporal em crianças
  3. Temperatura axilar
  4. Temperatura Oral
  5. Temperatura Retal
  6. Influências sobre la temperatura corporal

Temperatura corporal em adultos

Uma temperatura corporal de 35,7 - 35,8 - 35,9 não é normal mas está perto da temperatura normal, no entanto deve ir ao seu médico ou seguir as indicações necessárias para subir a temperatura do seu corpo. A temperatura corporal normal dos humanos adultos varia entre os 36,5 e os 37,5 graus Celsius ou mais. Regras gerais:

  • Hipotermia, quando a temperatura é inferior aos 36 ou menos.
  • Febre ligeira, quando a temperatura está entre 37,1 e 37,9.
  • Hipertermia ou febre, quando a temperatura é igual ou superior a 38.

Temperatura corporal em crianças

Uma temperatura corporal de 35,7 - 35,8 - 35,9 em crianças é um pouco baixa e deve recorrer ao seu médico ou seguir as indicações necessárias para subir a temperatura do corpo. As crianças devem ter uma temperatura de 36 graus no mínimo.

Temperatura axilar

Uma temperatura axilar de 35,7 - 35,8 - 35,9 está próxima dos níveis ótimos de temperatura, recomendamos-lhe que reveja a colocação e tome alguma precaução para evitar riscos de hipotermia.

Existem crianças que têm temperaturas axilares de menos de 36 graus centígrados, em que se podem assumir como normais chamando-se a este tipo de situação de Hipotermia Fisiológica.

Temperatura Oral

Uma temperatura Oral de 35,7 - 35,8 - 35,9 está próxima dos níveis ótimos de temperatura, Recomendamos que reveja a colocação e tome alguma precaução para evitar riscos de hipotermia. A temperatura oral deve ser medida em todos os pacientes, exceto, nos que estejam inconscientes, sofram de distúrbios mentais, convulsões, doenças de nariz, boca ou garganta e as crianças menores de 6 anos.

Temperatura Retal

Uma temperatura retal de 35,7 - 35,8 - 35,3¡9 é um pouco baixa e deve tomar precauções ou ir ao seu médico de família. O resultado tende a ser 0,5 a 0,7ºC maior que a temperatura oral. A temperatura retal é recomendada para pacientes menores de 6 anos.

Influências sobre la temperatura corporal

Existem vários fatores que afetam a temperatura corporal que podem modificar em algumas décimas a temperatura, mas neste caso a temperatura corporal inferior a 35,3 graus é bastante preocupante. A constituição do indivíduo, sobretudo, o grau de obesidade. A idade, sendo pior em idosos e acamados.

Outros fatores externos podem ser a formação de calor, adaptação conhecida como aclimatização. O grau de umidade atmosférica. Com mais umidade aumenta a dificuldade para absorver a transpiração produzida. O vestuário, mais prejudiciais as roupas escuras e grossas.

A existência de doenças que dificultam a transpiração. Diabetes, alterações cardíacas, pulmonares e renais. Doenças que ocorrem com o aumento da produção de calor: infeções, hipertiroidismo e aquelas que acompanham a febre. Consumo de certos fármacos: sedativos, anfetaminas e antidepressivos, fundamentalmente. Psicopatias e estados de alcoolismo agudo ou crônico que diminuem a tolerância ao calor excessivo.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a É normal uma temperatura corporal de 35,7 - 35,8 - 35,9?, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos

  • A temperatura axilar deve ser medida com o termômetro na dita região durante um período aproximado de 4 (quatro) minutos.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
cecilia
A temperatura externa do corpo de meu filho sobe diariamente. Coloco a mão no seu corpo parece que saiu do forno. A cabeça, o tronco, as costas. Medimos a febre e ela nunca passa de 36.7. Ele sente-se muito febril e segue um cansaço. Já procuramos vários médicos e naõ temos diagnóstico. Se tiver alguma idéia nos ajude por favor. Este quadro se arrasta ha mais de tres anos. obrigada. Ele é adulto.
Ceila
Tenho 63 anos estou gripada com dor no ouvido e sem audição no ouvido direito , tenho arrepios pelo corpo e couro cabelo , conjuntivite .minha temperatura está 35.1 a 35.7. Queria opinião .
silvia
Claro que é normal.
Usuário anônimo
Porque acho que o publicado não condiz com a realidade! É claro que é normal uma temperatura de 35,7ºC! Dizer que não é, realmente é ser muito abitolado!
É normal uma temperatura corporal de 35,7 - 35,8 - 35,9?