Partilhar
Partilhar em:

Efeitos dos cogumelos alucinógenos

Avaliação: 4,7 (321 votos)
5 comentários
29 vezes partilhado
 
Efeitos dos cogumelos alucinógenos

Os chamados cogumelos mágicos ou cogumelos para rir têm efeitos sobre o nosso corpo. A concentração de psilocibina e psilocina (princípio ativo) muda bastante de um cogumelo a outro, é por este motivo que se recomenda um consumo moderado e tomar todas as precauções possíveis. Neste artigo de umComo.com.br queremos explicar a informação sobre os cogumelos alucinógenos, efeitos, forma de consumi-los mais adequada, etc. A informação que você vai encontrar aqui está baseada nos cogumelos psilocibas.

Também lhe pode interessar: Quais os efeitos da ayahuasca

Como tomar cogumelos alucinógenos

Quando você tomar cogumelos alucinógenos você deve ter muito cuidado e tomá-los com precaução, ingira pouca quantidade e espere os efeitos secundários da cada quantidade e esperar os efeitos de cada cogumelo e de cada quantidade. Além disso, cada pessoa tem uma capacidade diferente de absorção dos cogumelos. Consuma cogumelos quando estes não estejam frescos já que os cogumelos conservam melhor a psilocibina e a psilocina e o efeito será mais potente se forem frescos. Também é aconselhável que você misture os cogumelos com outros alimentos já que assim o efeito será menos potente. Tente comer os cogumelos com o estômago vazio, desta forma você vai evitar problemas de estômago.

Como tomar cogumelos alucinógenos

Efeitos secundários dos cogumelos alucinógenos

Os efeitos podem ser variados, desde alucinações visuais e auditivas, situações distorcidas da realidade, surrealistas e até mesmo "bad trips" (sensações desagradáveis como medo, ansiedade, etc.) Tente tomar os cogumelos sempre na companhia de algum amigo e em um lugar agradável e tranquilo. Os efeitos secundários dos cogumelos alucinógenos podem durar entre 4 e 6 horas (em função do tipo e quantidade ingerida).

O que fazer se você tomar cogumelos demais

Após o consumo de cogumelos alucinógenos seu corpo se sentirá estranho, você deve descansar e relaxar. Os cogumelos alucinógenos não criam dependência nem sintomas de vício, apesar de ter uma alta tolerância, é por este motivo que você deve espaçar o consumo dos cogumelos no tempo.

Este artigo é meramente informativo, no umComo.com.br não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigo parecidos a Efeitos dos cogumelos alucinógenos, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Conselhos
  • Os cogumelos são considerados drogas naturais, mas cuidado, não confunda o fato de que sejam naturais com que sejam inofensivos.
  • Não se aconselha o consumo dos cogumelos alucinógenos a pessoas que sofram de algum transtorno psicológico.
Relacionados
Comentários (5)

Escrever comentário sobre Efeitos dos cogumelos alucinógenos

Muito útil
5 comentários
Asa-Delta
As vezes eu ralo os cogumelos e misturo as cinzas,para aumentar o efeito da pedra.
flavio rafael nunes ou se chacal
ingeri O fato ,acima com omelete com 6-ovos e cebola e tomate,ai me deixou c\dor de cabeça e um pouco de febre e mau estar sensação ruins ...agora pergunto Porque???
Powerguido
Nossa, mas é jumento mesmo, hein. No próprio post mensura a importância de se consumir o cogumelo preferencialmente de estômago vazio e você faz um banquete com a planta? Tem que se ferrar mesmo!
Usuário anônimo
eu queria saber QUAIS cogumelos são alucinógenos
anonimo
onde eu compro isso?
Usuário anônimo
minha filha passou muito mal

Descubra vídeos interessantes
DIY
Aulas de Zumba
Cabelo | Tratamentos e Dicas
Top 10
Efeitos dos cogumelos alucinógenos
1 de 2
Efeitos dos cogumelos alucinógenos