Álcool, Tabaco e Drogas

Efeitos dos cogumelos alucinógenos

Efeitos dos cogumelos alucinógenos

Os chamados cogumelos mágicos ou cogumelos para rir têm efeitos sobre o nosso corpo. A concentração de psilocibina e psilocina (princípio ativo) muda bastante de um cogumelo a outro, é por este motivo que se recomenda um consumo moderado e tomar todas as precauções possíveis. Neste artigo de umComo.com.br queremos explicar a informação sobre os cogumelos alucinógenos, efeitos, forma de consumi-los mais adequada, etc. A informação que você vai encontrar aqui está baseada nos cogumelos psilocibas.

Também lhe pode interessar: Quais os efeitos da argyreia nervosa?

Índice

  1. Como tomar cogumelos alucinógenos
  2. Efeitos secundários dos cogumelos alucinógenos
  3. O que fazer se você tomar cogumelos demais

Como tomar cogumelos alucinógenos

Quando você tomar cogumelos alucinógenos você deve ter muito cuidado e tomá-los com precaução, ingira pouca quantidade e espere os efeitos secundários da cada quantidade e esperar os efeitos de cada cogumelo e de cada quantidade. Além disso, cada pessoa tem uma capacidade diferente de absorção dos cogumelos. Consuma cogumelos quando estes não estejam frescos já que os cogumelos conservam melhor a psilocibina e a psilocina e o efeito será mais potente se forem frescos. Também é aconselhável que você misture os cogumelos com outros alimentos já que assim o efeito será menos potente. Tente comer os cogumelos com o estômago vazio, desta forma você vai evitar problemas de estômago.

Efeitos dos cogumelos alucinógenos - Como tomar cogumelos alucinógenos

Efeitos secundários dos cogumelos alucinógenos

Os efeitos podem ser variados, desde alucinações visuais e auditivas, situações distorcidas da realidade, surrealistas e até mesmo "bad trips" (sensações desagradáveis como medo, ansiedade, etc.) Tente tomar os cogumelos sempre na companhia de algum amigo e em um lugar agradável e tranquilo. Os efeitos secundários dos cogumelos alucinógenos podem durar entre 4 e 6 horas (em função do tipo e quantidade ingerida).

O que fazer se você tomar cogumelos demais

Após o consumo de cogumelos alucinógenos seu corpo se sentirá estranho, você deve descansar e relaxar. Os cogumelos alucinógenos não criam dependência nem sintomas de vício, apesar de ter uma alta tolerância, é por este motivo que você deve espaçar o consumo dos cogumelos no tempo.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Efeitos dos cogumelos alucinógenos, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Conselhos

  • Os cogumelos são considerados drogas naturais, mas cuidado, não confunda o fato de que sejam naturais com que sejam inofensivos.
  • Não se aconselha o consumo dos cogumelos alucinógenos a pessoas que sofram de algum transtorno psicológico.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
Asa-Delta
As vezes eu ralo os cogumelos e misturo as cinzas,para aumentar o efeito da pedra.
flavio rafael nunes ou se chacal
ingeri O fato ,acima com omelete com 6-ovos e cebola e tomate,ai me deixou c\dor de cabeça e um pouco de febre e mau estar sensação ruins ...agora pergunto Porque???
Powerguido
Nossa, mas é jumento mesmo, hein. No próprio post mensura a importância de se consumir o cogumelo preferencialmente de estômago vazio e você faz um banquete com a planta? Tem que se ferrar mesmo!
Usuário anônimo
eu queria saber QUAIS cogumelos são alucinógenos
anonimo
onde eu compro isso?
Usuário anônimo
minha filha passou muito mal
1 de 2
Efeitos dos cogumelos alucinógenos