Mulher grávida

Exercícios para grávidas em casa

Exercícios para grávidas em casa

Se você está grávida e a barriga está começando a aparecer ou já está prestes a dar à luz é bom para fazer alguns exercícios. Você deve sempre falar com seu ginecologista para garantir que você não tenha nenhuma contraindicação para fazer exercícios em casa durante a gravidez. Então, vamos lhe mostrar uma longa lista de exercícios que você poderá fazer facilmente em casa, se você estiver grávida.

Também lhe pode interessar: 8 exercícios de yoga para gestantes

Passos a seguir:

1

Exercícios circulatórios para grávidas. O primeiro exercício que sugerimos é fazer girar os tornozelos para ambos os lados, alternando séries de seis rotações.

Exercícios para grávidas em casa - Passo 1
2

Exercícios circulatórios para grávidas. Levante a perna com o joelho flexionado em um ângulo de 90 graus. Flexione e estique a perna enquanto retém o ar. Repita dez vezes com ambas as pernas.

Exercícios para grávidas em casa - Passo 2
3

Exercícios circulatórios para grávidas. Levante a perna inspirando o ar e desenhe círculos com seu pé e desça o pé expirando. Repita 10 vezes para cada perna.

Exercícios para grávidas em casa - Passo 3
4

Exercícios perineais para grávidas. De barriga para cima, flexione a perna direita até à barriga e estique, a perna ficará nesta posição por alguns segundos e depois deve voltar para a posição flexionada. Repita com cada perna cerca de 10 vezes.

Exercícios para grávidas em casa - Passo 4
5

Exercícios perineais para grávidas. De barriga para cima, levante a perna direita até alcançar um ângulo de 90 graus com o tronco. Uma vez estendida a perna, faça semicírculos com a perna antes de retorná-la à posição inicial. Repita 10 vezes com cada perna.

Exercícios para grávidas em casa - Passo 5
6

Exercícios de respiração para grávidas, você pode fazer confortavelmente em casa. Posição de lótus ou hindu. Coloque as mãos sobre os joelhos, você pode usar pesos para fazer um pouco mais de força. Você deve fazer força com os joelhos em direção ao chão, 25 repetições. Na mesma posição, você pode fazer outro exercício que é pegar seus pés e empurrá-los em direção ao períneo.

Exercícios para grávidas em casa - Passo 6
7

Exercícios de respiração para grávidas, deitada no chão de sua casa com as costas sobre uma esteira, você deve inspirar e expirar, soltando o ar lentamente. Repita 15 vezes. Em exercício parecido, você deve inspirar inflando apenas o tórax e expirar lentamente, tentando não movimentar o abdômen. Repita 15 vezes.

Exercícios para grávidas em casa - Passo 7
8

Exercícios dorsais para grávidas, na posição de lótus, abra os braços em cruz e faça rotações para frente e para trás. Em seguida, na mesma posição, levante as mãos acima da cabeça e junte-as.

Exercícios para grávidas em casa - Passo 8
9

Na posição do gato, de quatro e olhando para o chão, levante a cabeça, arqueie as costas em direção ao chão e arqueie a pélvis. Na mesma posição, flexione a cabeça em direção ao chão e curve as costas para cima, girando a pélvis em direção ao ventre.

Exercícios para grávidas em casa - Passo 9
10

Exercícios para as costas para grávidas. Este é um dos mais típicos e recomendados. De barriga para cima, flexione as pernas e apoie os calcanhares perto do bumbum, em seguida, arqueie as costas até ficar apoiada apenas nos ombros e nos pés. Contar até cinco e descer. 4 repetições.

Exercícios para grávidas em casa - Passo 10

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Exercícios para grávidas em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Cledina Queiroz
Adorei os artigos. Muito bons. Melhores que de muitos sites. Tranquilizam a gente. Parabéns.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Cledina! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
1 de 11
Exercícios para grávidas em casa