Hemorroidas

O que comer em caso de hemorroidas

O que comer em caso de hemorroidas
Imagem: estilo.br.msn.com

Embora todos tenhamos hemorroidas, este termo costuma referir-se à inflamação das veias do reto com o mesmo nome, um problema mais frequente em mulheres e que pode ocasionar muitos problemas. Durante os períodos em que sofremos deste problema, é fundamental controlar nossa dieta a fim de evitar os alimentos irritantes que podem aumentar o desconforto. Por isso, em umComo.com.br, explicamos o que comer em caso de hemorroidas.

Também lhe pode interessar: Quem tem hemorroida não pode comer o quê?

Índice

  1. O que comer em caso de hemorroidas
  2. O que evitar comer em caso de hemorroidas
  3. Outras medidas úteis

O que comer em caso de hemorroidas

Uma das principais causas do aparecimento das hemorroidas é a constipação frequente, que faz com que realizemos muito esforço para evacuar, ocasionando problemas. Ao mesmo tempo, a presença de fezes duras pode causar lesões na parede do ânus, aumentando a possibilidade de inflamação nas hemorroidas.

Para evitá-las, é importante seguir uma dieta em que a fibra esteja muito presente. Portanto, em caso de hemorroidas, é conveniente comer:

  • Verduras, especialmente as de folhas verdes, como o espinafre, as acelgas ou os brócolis. Também é conveniente acrescentar outros vegetais, como a cenoura, as alcachofras ou os aspargos.
  • Frutas frescas com pele, como as maçãs ou as peras, frutos ricos em vitamina C, como as laranjas, os kiwis, os morangos ou as mandarinas e também as ricas em potássio, como a banana. Uma ou duas porções de fruta ao dia manterão seu trânsito intestinal funcionando adequadamente.
  • Os legumes, desde que sejam bem tolerados, são uma boa fonte de fibra a ser consumida em caso de hemorroidas. Em quantidades moderadas e com pouca gordura, podem ser ingeridos alimentos como lentilhas, feijões, ervilhas, soja ou grão de bico.
  • Os cereais integrais, como aveia, arroz, milho e trigo, são excelentes fontes de fibras que ajudam a controlar a presença de hemorroidas.
  • Você também pode adicionar um punhado de frutos secos por dia, como nozes, pistache, amêndoas ou amendoins. De preferência, consuma-os em sua apresentação natural, sem sal ou açúcar adicionado.
O que comer em caso de hemorroidas - O que comer em caso de hemorroidas
Imagem: shajgoj.com

O que evitar comer em caso de hemorroidas

Alguns alimentos devem ser evitados em caso de hemorroidas, pois podem causar prisão de ventre ou irritação na área retal, aumentando os problemas causados pela inflamação das veias nesta área. Por isso, recomendamos a ingestão moderada de:

  • Alimentos picantes ou muito condimentados. Evite condimentos, como pimenta, pimentão picante, pimenta ou mostarda, que podem ser muito irritantes.
  • Alimentos muito salgados, como picles, produtos desidratados e salsichas, pois eles também podem causar irritação.
  • O açúcar refinado em doces, bolos e outros produtos porque provoca prisão de ventre e é pobre em fibras.
  • Farinhas brancas ou cereais não integrais, pois também não estimulam o trânsito intestinal. Produtos como arroz branco, pão branco ou massas não integrais deve ser consumidos com moderação.
  • O álcool, café e as bebidas com cafeína devem ser eliminados ou diminuídos da dieta, pois são estimulantes e não beneficiam os pacientes com hemorroidas.

Sugestão: Tratamento caseiro para plicoma anal

O que comer em caso de hemorroidas - O que evitar comer em caso de hemorroidas

Outras medidas úteis

Caso sofra de hemorroidas, além de melhorar sua dieta, recomendamos seguir algumas sugestões que poderão ser encontradas em vários de nossos artigos e que ajudarão a aliviar esse problema. Portanto, convidamos você a descobrir:

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que comer em caso de hemorroidas, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Doralice Alves de Oliveira
Quem tem hemorroidas de botão inflamado pode comer sardinha e fígado?
Rejane
Gastaria de saber se hemorróidas moderada 2 e grave
Imagem: estilo.br.msn.com
Imagem: shajgoj.com
1 de 3
O que comer em caso de hemorroidas