Amigdalite

O que comer quando tenho anginas

O que comer quando tenho anginas
Imagem: respuestario.com

As anginas, também conhecidas como amigdalite, são a inflamação e vermelhidão das amígdalas devido a um vírus ou bactéria. Em alguns casos não passa de uma leve inflamação, mas em outros o quadro converte-se numa infeção gerando muita dor e desconforto e requerendo o consumo de antibióticos para aliviar a condição. Entre as recomendações para curar as anginas, os alimentos que ingerimos são fundamentais para reduzir as dores e ajudar na recuperação. Em umComo.com.br explicamos-lhe o que comer quando tem anginas para se sentir melhor.

Também lhe pode interessar: O que comer se tenho aftas
Passos a seguir:
1

Quando temos anginas não é recomendável consumir alimentos e líquidos quentes, uma vez que aumentam as dores gerando uma maior irritação. Recomendam-se comidas e bebidas mornas, a uma temperatura ambiente ou frias.

2

Deve-se optar por comidas suaves que, ao passar pela garganta, não causem dano. O caldo de galinha é um alimento excelente para comer quando temos anginas, pois devido aos seus ingredientes torna-se uma boa fonte de vitaminas e minerais que aumenta as nossas defesas e melhora o nosso estado. Lembre-se de o consumir morno.

O que comer quando tenho anginas - Passo 2
3

Outra boa opção para comer quando tem anginas são os cremes e purés de vegetais, alimentos suaves e muito nutritivos. O creme de cenouras, de alho-porro ou de abóbora, aos que pode acrescentar um pouco de galinha para aumentar os nutrientes, são grandes alternativas, assim como o puré de espinafres.

O que comer quando tenho anginas - Passo 3
4

Manter-se hidratado é fundamental para curar as anginas, pois ajuda a reduzir a secura e as dores na garganta. Por isso, convém beber água em abundância, sucos naturais ou infusões. A limonada com mel morna é um grande remédio para curar as anginas, que pode consumir quatro vezes ao dia.

O que comer quando tenho anginas - Passo 4
5

Os sorvetes frios, os granizados ou os gelados são uma excelente opção para reduzir as dores originadas pela amigdalite, pois diminuem a inflamação e ajudam-nos a controlar a dor.

O que comer quando tenho anginas - Passo 5
6

Evite as carnes e os alimentos que não sejam fáceis de mastigar, pois ao mastigar terá muitas dores.

Se após três dias com anginas a sua situação não melhorar, ou se passar de uma inflamação das amígdalas a ter pus, gânglios inflamados e dor extrema na zona, o recomendável é recorrer a um médico para uma avaliação.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que comer quando tenho anginas, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Marise carneiro
interessante , gostei e aprovei lendo o conteúdo e tenho certeza que faz sentido fazer todo o procedimento recomendado . pois acredito que vale a pena seguir as recomerndaçôes ,indicadas .
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Marise! Que bom saber que o conteúdo foi do seu agrado! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Imagem: respuestario.com
1 de 5
O que comer quando tenho anginas