Flatulência

O que comer se estou com gases

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 30 janeiro 2020
O que comer se estou com gases
Imagem: mahmure.com

São muitas as razões pelas quais podemos ter gases, mas independentemente das causas, um aspecto importante quando se apresentam é escolher os alimentos adequados que nos ajudem a sentir-nos melhor e a evitar o aumento da flatulência. Você sabe o que comer se estiver com gases? Em umComo.com.br explicamos tudo em detalhe.

Também lhe pode interessar: O que comer se estou com vontade de vomitar
Passos a seguir:
1

As proteínas animais são ingredientes que não costumam produzir gases, por isso sua ingestão é adequada quando apresentamos muita flatulência. Durante estes momentos você pode consumir carnes magras como o frango, o peixe, o peru ou a carne vermelha com pouca gordura.

Prefira comidas simples como grelhadas, ao forno ou no vapor, evitando, assim, as frituras e ensopados que aumentarão os incômodos.

O que comer se estou com gases - Passo 1
Imagem: supermercadoslatorre.com
2

Os alimentos probióticos são bons aliados quando temos gases, pois ajudam a melhorar a digestão e a favorecer os processos intestinais, além de acalmar nosso apetite. Por isso recomendamos a você ingerir:

  • Iogurte natural de preferência leve. Consumir desde que não seja intolerante à lactose.
  • Leite de soja.
  • Kéfir.
O que comer se estou com gases - Passo 2
Imagem: hola.com
3

Uma alternativa simples que você pode comer quando tem gases é ovo cozido, que oferecerá um bom teor de proteínas sem aumentar os incômodos. Neste momento não é conveniente consumi-lo em preparações mais gordurosas como frito ou mexido.

O que comer se estou com gases - Passo 3
Imagem: hogar.mapfre.com
4

Frutas como o abacaxi e o mamão são ideais para comer quando temos gases, pois ajudam a regular nosso estômago e melhorar os incômodos ocasionados pelos gases. Também podem ser consumidas, sempre descascadas, alternativas como a maçã, a pera ou o pêssego.

O que comer se estou com gases - Passo 4
Imagem: sabrosia.com
5

Em alguns casos os gases são tão intensos que simplesmente não temos apetite. Se estiver passando por esta situação você sempre pode optar por chás digestivos para diminuir os gases, como é o caso da camomila, do chá de gengibre ou o de poejo. Em nosso artigo quais são os chás digestivos você poderá encontrar outras boas opções que ajudarão você a sentir-se melhor.

O que comer se estou com gases - Passo 5

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que comer se estou com gases, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: mahmure.com
Imagem: supermercadoslatorre.com
Imagem: hola.com
Imagem: hogar.mapfre.com
Imagem: sabrosia.com
1 de 6
O que comer se estou com gases