O estresse de trabalho

O que é o eustresse ou estresse positivo

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
O que é o eustresse ou estresse positivo

Nem todo o estresse, essa mistura de sensações de ansiedade e agonia, é prejudicial. Às vezes você tem de fazer alguma atividade que se mostra complicada e o resultado é muito satisfatório, e inclusive melhor do que pensava que ia ser. Essa sensação de ter realizado corretamente uma tarefa, trabalho ou exercício é o que denominamos eustresse, o estresse positivo.

Passos a seguir:

1

Ainda que a palavra contenha sua antítese, o estresse "bom", é uma sensação positiva. No estresse negativo, quando passamos por uma atividade estressante nossos sentimentos se representam com ansiedade, angústia ou medo. Entretanto, as sensações após o eustresse são de alegria e satisfação.

2

Para chegar ao eustresse uma boa maneira é ter um propósito na vida, algo que nos permita enfrentar nossas tarefas com alegria. Os amigos e a família também são muito importantes, já que nos ajudam a ganhar equilíbrio e compartilhar experiências boas e ruins. Outro ponto que deve ser considerado é estabelecer desafios para os ir superando, tanto fisicamente como intelectualmente.

3

De qualquer maneira, o mais importante de tudo é saber administrar o estresse, não deixar que governe nossos atos nem que invada outros âmbitos da nossa vida. Se sabemos tirar todo o proveito pode nos ajudar a ganhar impulso, tanto no trabalho como em nossa vida pessoal, e conseguir o bem-estar que tanto ansiamos.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que é o eustresse ou estresse positivo, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
O que é o eustresse ou estresse positivo