Outros medicamentos

Para que serve Novalgina

Para que serve Novalgina
Imagem: stoneking.com.br

A Novalgina é um medicamento cujo princípio ativo é a dipirona sódica. Este medicamento de uso adulto e pediátrico pode ser encontrado sob outros nomes comerciais como Anador, Nofebrin, Baralgin e Magnopyrol, pois todos eles contêm o mesmo princípio ativo. A Novalgina pode ser encontrada em forma de gotas, comprimidos, supositórios e solução injetável e tem um efeito analgésico e antitérmico. Não sabe o que isso significa? Continue lendo este artigo de umComo e saiba para que serve a Novalgina.

Também lhe pode interessar: Cloroquina, para que serve?

Passos a seguir:

1

A Novalgina é um medicamento com efeito antitérmico e analgésico e, por isso é indicado para o tratamento de febre e manifestações de dor. Após a administração do medicamento, seja em gotas, comprimidos ou qualquer outra das suas apresentações, estes efeitos podem ser esperados de meia hora a sessenta minutos e duram normalmente cerca de 4 horas.

2

No entanto, existem alguns casos em que não é aconselhável o uso de Novalgina:

  • Caso o paciente tenha hipersensibilidade ao princípio ativo do medicamento - a dipirona sódica - ou a qualquer outro componente da fórmula, como a fenazona, a pirazolidinas ou propifenazona.
  • Apresente função da medula óssea insuficiente ou doenças do sistema hematopoiético.
  • Crianças com menos de 3 meses de idade ou com menos de 5 kg.
  • Em pacientes que tenham desenvolvido broncoespasmo ou outras reações anafiláticas.
  • Com determinadas doenças metabólicas como a porfiria aguda do fígado intermitente.
3

Novalgina em forma de supositórios não deve ser administrada em crianças com menos de 4 anos de idade ou com menos de 16 kg. A solução injetável por via intravenosa não é recomendável para crianças com menos de 11 meses ou pesando menos de 9 kg. Para além disso, a solução injetável por via intramuscular ou intravenosa não deve ser administrada em pacientes com pressão baixa ou circulação instável.

Para que serve Novalgina - Passo 3
Imagem: drogariavenancio.com.br
4

Quanto à utilização da Novalgina durante a gravidez, não é recomendável a sua administração durante o primeiro trimestre da gravidez. Durante o segundo trimestre da gravidez, o uso de Novalgina só deverá ocorrer após uma análise médica, avaliando o risco/benefício. Também durante os últimos 3 meses da gravidez, a Novalgina não deve ser utilizada, pois pode causar danos para a mãe e o bebê. Se está grávida, não utilize Novalgina sem indicação do seu médico.

5

Caso esteja amamentando, deve evitar amamentar durante e até 48 horas após a administração da Novalgina, uma vez que pode ocorrer excreção dos metabólico do princípio ativo do medicamento (dipirona sódica) no leite materno.

6

Se quiser saber como tomar dipirona, entre no nosso artigo e descubra! Lembre-se que, deve seguir sempre as indicações do seu médico quanto às doses e duração do tratamento.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Para que serve Novalgina, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Conselhos

  • Informe o seu médico caso esteja usando outro medicamento.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Welber
Se a mãe tomou apenas um cumprimido de dipirona e esta amamentando, precisa esperar as 48 horas?
Imagem: stoneking.com.br
Imagem: drogariavenancio.com.br
1 de 2
Para que serve Novalgina