Benefícios do chá

Para que serve quebra-pedra

Nicolas Santos
Por Nicolas Santos. Atualizado: 20 janeiro 2017
Para que serve quebra-pedra
Imagem: plus.google.com

Quebra-pedra é uma planta medicinal, também pode ser conhecida como quebra-panela, pimpinela-branca, conami e outros muitos nomes. O nome quebra-pedra vem de duas características desta planta, a primeira é pelo fato dela ser muito encontrada no meio de fendas em pedras, calçadas ou muros e a segunda é pela eficácia do chá feito dessa planta para combater pedras nos rins. Esta panta é muito encontrada em épocas de chuvas em todas as regiões do Brasil e você, pode até plantar algumas em sua casa.

Neste artigo, umComo te explica pra que serve a quebra-pedra e aponta alguns de seus benefícios.

Também lhe pode interessar: Para que serve a camomila

Índice

  1. Propriedades da quebra-pedra
  2. Modo de usar
  3. Para que o chá de quebra-pedra pode ser usado

Propriedades da quebra-pedra

As propriedades desta planta medicinal incluem ação diurética natural (faz urinar), colagoga, antiespamódica, anticancerígena, analgésica, relaxante muscular e anti-infecciosa e anti-bacteriana. Também são relatados casos em que ela abre o apetite de quem a administra.

Modo de usar

O chá é preparado através de fervura durante cerca de 10 minutos, com de 30 a 40g de quebra-pedra (seca ou fresca) para cada litro de água. Todas as partes da planta podem ser usadas no chá, com exceção da raiz. O chá pode ser conservado na geladeira por até um dia sem perder as suas propriedades medicinais e para quem quer aproveitá-las, pode tomar até 3 xícaras por dia.

Porém, esta dose não deve ser tomada por um período muito extenso. O chá é benéfico para o organismo mas com o uso prolongado (mais de 3 semanas seguidas) pode ser tóxico para o organismo. Um intervalo de uma semana é suficiente para que você possa voltar a tomar o chá.

Se consumida por mais de 21 dias seguidos pode causar carência de minerais no organismo.

Para que serve quebra-pedra - Modo de usar
Imagem: salud.univision.com

Para que o chá de quebra-pedra pode ser usado

O chá de quebra-pedra é constantemente relacionado com a sua eficácia no tratamento das pedras nos rins, isso de dá ao fato da sua administração promover o relaxamento dos ureteres, que também age de forma analgésica facilitando a liberação de líquidos, sem dor ou sangramento de qualquer tipo.

Estes resultados justificam boa parte do seu uso popular para o tratamento da litíase renal, além de outras doenças ou problemas relacionados com as altas taxas de ácido úrico no organismo.

Para que serve quebra-pedra - Para que o chá de quebra-pedra pode ser usado
Imagem: vi.wikipedia.org

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Para que serve quebra-pedra, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: plus.google.com
Imagem: salud.univision.com
Imagem: vi.wikipedia.org
1 de 3
Para que serve quebra-pedra