Sal de Epsom

Para que serve Sal de Epsom

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
Para que serve Sal de Epsom
Imagem: simplenice.com

Você está procurando descobrir para que serve o Sal de Epsom? Neste artigo umComo.com.br apresentamos-lhe a resposta! Também conhecido como "Sal Amargo" este sal é muito diferente do que se utiliza habitualmente na cozinha, pois é rico em magnésio em vez de ser rico em sódio, e apresenta vários benefícios para a saúde. É considerado um remédio natural com ação anti-inflamatória, analgésica e relaxante, e se você quer saber mais acerca dele, continue lendo este artigo!

Também lhe pode interessar: Como tomar Sal de Epsom

Passos a seguir:

1

O Sal de Epsom é composto por sulfato de magnésio e é facilmente absorvido pela pele. Apresenta benefícios ao nível muscular, articular, da derme e tantos outros. Sua utilização depende do fim a que se destina, tal como indicamos neste artigo.

Para que serve Sal de Epsom - Passo 1
Imagem: viva50.com.br
2

Quando usado no banho, simplesmente diluído na água quente ou morna da banheira, o Sal de Epsom atua regulando a atividade de mais de 325 enzimas, desta forma reduzindo o cansaço e inflamações.

3

Ao ser ingerido, após devidamente diluído em água, o Sal de Epsom funciona como laxante, ajuda a eliminar toxinas no corpo e potencia a absorção de nutrientes, prevenindo ainda a má digestão.

Para que serve Sal de Epsom - Passo 3
Imagem: internetparatodos.blogs.sapo.pt
4

Este mineral também atua no sistema nervoso e, ao estimular a produção de serotonina no cérebro, revela-se eficaz no tratamento do estresse e das dores de cabeça.

5

O Sal de Epsom apresenta tantos benefícios para nosso organismo que pode ainda ser seu grande aliado para prevenir e combater gripes e resfriados, de forma natural.

Para que serve Sal de Epsom - Passo 5
Imagem: outramedicina.com
6

Para tratar pé de atleta, o procedimento utilizando Sal de Epsom é muito simples: encher uma bacia ou balde com água quente, juntar um a dois copos deste sal, colocar os pés na água e movimentá-los sobre os cristais de sal, como se os estivesse massajando.

7

O sal de culinária pode ser usado para esfoliação caseira, no entanto o Sal de Epsom apresenta muitos mais benefícios para a pele. Da próxima vez que fizer esfoliação do corpo em casa, use-o misturado com mel ou azeite.

Para que serve Sal de Epsom - Passo 7
Imagem:

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Para que serve Sal de Epsom, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: simplenice.com
Imagem: viva50.com.br
Imagem: internetparatodos.blogs.sapo.pt
Imagem: outramedicina.com
Imagem:
1 de 5
Para que serve Sal de Epsom