Vermelhidão facial

Por que meu rosto fica vermelho

Por que meu rosto fica vermelho
Imagem: arguments.es

O rubor facial é muito comum em pessoas com a pele muito branca e delicada, sendo uma resposta do organismo ao aumento do ritmo do fluxo sanguíneo. O constrangimento é a causa mais comum de rubor facial. No entanto, outros fatores também podem estar provocando este excesso de rubor. Se está cansada de fazer a pergunta por que meu rosto fica vermelho, continue lendo este artigo de umComo e encontrará a resposta.

Também lhe pode interessar: Como tirar pintas vermelhas

Passos a seguir:

1

Ingerir um alimento picante ou muito condimentado sob uma temperatura quente aumenta imediatamente o fluxo sanguíneo no corpo humano e, portanto, é uma das causas pelas quais seu rosto fica vermelho. Isto não é nada mais que a resposta do organismo no momento de processar a digestão do picante sob uma temperatura pesada que dificulta o processo ideal de digestão.

2

Uma forma de descobrir por que seu rosto fica vermelho é observando se o rubor ocorre cada vez que ingere um determinado alimento. Ainda que não acredite, o rubor facial pode ser a resposta do organismo a uma alergia alimentar. De modo que se, por exemplo, seu rosto fica vermelho cada vez que você ingerir camarões, evite consumi-los para não piorar a alergia.

3

Existem pessoas que manifestam rubor facial cada vez que ingerem álcool. Se este é o seu caso, o melhor é consultar o seu médico, já que um dos sinais da intolerância às bebidas alcoólicas é o rubor facial.

4

Quando uma pessoa está submetida a muita pressão e tem um estresse incontrolável, pode acontecer que o organismo reaja através do rubor facial para se defender do estresse. O melhor que pode ser feito é procurar acalmar-se, relaxar e encontrar alternativas que o ajudem a drenar seu estresse.

5

Caso o seu organismo reaja com um rubor facial cada vez que precisa falar em público, quando faz exercícios e até quando muda a temperatura, pode ser que esteja sofrendo de eritrose facial, uma condição dermatológica que se caracteriza pela dilatação dos vasos sanguíneos. Consulte o seu médico, em caso de suspeita.

6

Os altos níveis de pressão arterial podem originar o rubor facial. A próxima vez que tiver rubor facial, dirija-se a uma farmácia e peça para medirem a sua pressão para saber se esta é a causa de seu rubor facial. Se tiver pressão mais alta do que o recomendável, consulte um cardiologista para iniciar um tratamento.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que meu rosto fica vermelho, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
viviane
Dirrepente meu rosto fica vermelho queimando eu não o motivo.
Imagem: arguments.es
Por que meu rosto fica vermelho