Glóbulos Brancos

Por que os neutrófilos estão altos

Por que os neutrófilos estão altos

Os neutrófilos são o grupo de glóbulos brancos mais abundantes no sangue, cumprindo a importante função de capturar os fungos e bactérias que entram no nosso corpo para pôr em risco nossa saúde. Por isso quando, depois de uma análise, descobrimos que seus níveis estão elevados é normal nos perguntarmos por que os neutrófilos estão altos e quais são as consequências para nossa saúde. Em umComo.com.br esclarecemos sua dúvida explicando com detalhes.

Também lhe pode interessar: Por que os neutrófilos estão baixos
Passos a seguir:
1

Primeiro deve saber ao certo quais são os níveis de neutrófilos normais no sangue. Esta faixa costuma sair visível na análise, rondando entre 2000 e 7500 /ml. Tudo o que estiver acima de 7500 /ml considera-se elevado, por isso é importante descobrir a causa pela qual nosso sistema imunológico responda aumentando os neutrófilos para se defender.

2

Uma das razões mais comuns pelas quais os neutrófilos estão altos é porque nosso corpo está respondendo a uma infecção. Desta forma, a medula óssea libera estes glóbulos brancos para lutar contra a bactéria invasora. Neste caso, será importante fazer um exame médico para determinar o tipo de infecção de que se padece e tratá-la corretamente.

3

Outras condições que produzem neutrófilos altos são:

  • Quando sofremos de inflamações crônicas, o que pode elevar nossos níveis de neutrófilos.
  • Altos níveis de estresse e tensão também podem produzir o aumento dos neutrófilos. Os esforços físicos importantes também podem elevar sua presença no sangue.
  • As hemorragias agudas conduzem a uma elevação destes glóbulos brancos.
  • Outras condições mais pontuais como a insolação ou o tabagismo, especialmente entre quem fuma em excesso, produzem seu aumento.
4

Se depois de uma análise os níveis de neutrófilos estão elevados, é importante consultar um médico para descobrir a causa.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que os neutrófilos estão altos, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Marcos
Qual nome se dá ao aumento dos neutrofilose qual seria o antígeno?
maria aparecida da silva
boa noite!!! fiz um hemograma o (neutrófilos é de75600) há algum problema.
priscila
boa noite,meu filho tem 3 anos de idade e esta com o(leucócitos em 13600 e o neutrófilos em 10608 e segmentados em 10472) o medico não soube dizer o q ele tem, simplesmente disse q ele esta com uma infecção,não sei o que fazer,pois ele não esta se alimentando direito,só quer tomar água.
Por que os neutrófilos estão altos