Olho humano

Porque as pupilas se dilatam

Porque as pupilas se dilatam

Nossos olhos têm um componente básico que conhecemos como a pupila. Ela possui uma série de elementos que regulam a quantidade de luz recebida. Por causa desse fator, as pupilas contraem-se ou dilatam-se, o que provocará uma melhor visão, embora diretamente não percebamos nada disto. Se você quer saber mais a respeito dessa interessante reação de nossa visão, em umComo.com.br explicamos porque as pupilas se dilatam.

Também lhe pode interessar: Como funciona a íris do olho

Passos a seguir:

1

Ao acordar, após tanto tempo com os olhos fechados, nossas pupilas costumam estar dilatadas, mais do que o normal. Isso provocará um alargamento da área para uma melhor visão.

2

Quando nos encontramos em locais muito escuros, em que é difícil ver com clareza, as pupilas dilatam-se por falta de luz. Este elemento é o que as mantêm uniformes.

3

Com certos produtos medicinais, as pupilas podem dilatar-se. De fato, o oftalmologista, em muitas ocasiões, fará esse tipo de procedimento quando detectar algumas doenças oculares para averiguar de onde procedem.

4

O estado anímico altera o tamanho das pupilas: nervos, excitação, emoção podem provocar a dilatação das pupilas.

5

Consumir drogas ou álcool pode provocar também a dilatação das pupilas, por causa da excitação que tal consumo provoca.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Porque as pupilas se dilatam, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Usuário anônimo
Porque não explicou realmente por que as pupilas se dilatam. Não explicou, por exemplo, sobre os estados anímicos.
Porque as pupilas se dilatam