Pressão arterial

Porque motivo a pressão arterial cai

Porque motivo a pressão arterial cai
Imagem: 2.ljworld.com

A pressão arterial baixa é conhecida em medicina como hipotensão. Quando nossa tensão encontra-se por debaixo dos valores normais torna-se importante descobrir qual é a causa desta condição para receber o tratamento mais adequado e estabilizar assim nossa pressão arterial. Mas por que a pressão arterial cai? Em umComo.com.br te contamos algumas das causas mais frequentes na produção desta condição.

Também lhe pode interessar: Por que a pressão arterial sobe

Passos a seguir:

1

Os valores da pressão arterial podem variar dependendo de nossa idade, sexo e condição. Apesar disso a Organização Mundial da Saúde determinou valores padrão para mulheres e homens, por baixo dos quais se pode considerar que se sofre de pressão baixa.

Em mulheres a pressão inferior a 100/60 mmHg e em homens os valores menores a 110/70 indicam pressão arterial baixa ou hipotensão.

2

Além da hipotensão que é produzida de forma momentânea, como por exemplo quando depois de permanecer muito tempo em repouso nos levantamos de forma súbita, existem pessoas que sofrem de pressão arterial baixa seja devido ao consumo de medicamentos ou determinadas substâncias ou ao padecimento de certas condições.

3

A pressão arterial pode cair pelo consumo de álcool, diuréticos, pílulas para tratar a depressão e a ansiedade, medicamentos para o coração, analgésicos e medicação usada em certos tipos de cirurgia.

É importante saber que se você desconfia de que a sua pressão arterial baixa deve-se ao consumo de algum medicamento, não deve suspender seu consumo antes de consultar seu médico.

4

Além disso, certas doenças podem fazer com que a pressão arterial caia. Os pacientes com diabetes, insuficiência cardíaca, arritmia ou que tiveram ataques cardíacos poderiam sofrer de hipotensão.

5

Outras condições particulares como o choque produzido por um acidente grave, uma hemorragia ou um ataque cardíaco podem levar a que os valores da pressão arterial caiam. Os ataques de anafilaxia ocasionados por uma reação alérgica grave também podem conduzir a um quadro de pressão baixa.

6

A pressão arterial baixa apresenta-se com determinados sintomas que podem ir de leves a fortes dependendo do caso. Existem várias formas de elevar a pressão arterial baixa, no entanto é sempre recomendável fazer uma visita ao nosso médico para descobrir por que nossa pressão cai e encontrar assim a melhor solução para nossa condição.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Porque motivo a pressão arterial cai, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Elizabeth
Sempre tive problemas de pressão baixa, o que demorei para descobrir é que sofria de Doença de Addison. Os médicos nunca consideraram essa possibilidade, até eu ter um choque hipovolêmico. Acho importante citar essa possibilidade.
Lidia
Já tive um infarto e a gora estou com minha pressão baixá
vanderley cunha
uma noite mal dormida, pra quem ja é hipotenso, o quadro se agrava.
Imagem: 2.ljworld.com
Porque motivo a pressão arterial cai