Outros remédios caseiros

Propriedades curativas da cebola

Propriedades curativas da cebola

A cebola vem do latim caepulla. É um vegetal nativo do sul da Ásia e da região do Mediterrâneo, e foi introduzida na América pelos primeiros conquistadores. A cebola é um dos vegetais mais utilizados na nossa cozinha no entanto a cebola cozida tem alguma propriedades curativas dignas de destacar.

Também lhe pode interessar: Quais são as propriedades do vinagre

Passos a seguir:

1

Para a dor e zumbido de ouvido pode se colocar umas gotas do seu suco.

2

A cebola também é utilizada para combater o reumatismo e dores do tipo neurológico. Para tratar reumatismo é bom esfregar cebola sobre a área dorida.

3

Além disso a cebola é utilizada como estimulante do canal digestivo, para aumentar a intensidade e frequência dos batimentos do coração.

4

A ingestão de cebola em abundância proporciona uma boa noite de sono e para expulsar parasitas.

5

Outros peritos afirmam que se colocar uma cebola por baixo das axilas evita as tonturas e enjoos provocados pela navegação.

6

Antigamente a cebola era cortada em rodelas para espantar insetos, devido ao seu forte odor.

7

Muitas pessoas usam a cebola crua cortada para limpar pinturas de óleo e molduras, ou seja, para além de remédio a cebola é usada em casa para limpeza e desinfetante.

8

Em termos de culinária, com o fim de utilizar a cebola em refeições, fugindo da aparência comum, deve se adicionar um pouco de bicarbonato à fritura, para que fique uma pasta compacta.

9

A cebola usada no exterior do corpo é bastante útil em casos de queimaduras, feridas, frieiras, furúnculos e manchas vermelhas no rosto.

10

Remédio de cebola para remover as manchas do rosto. Mergulhe a cebola em vinagre durante 4 ou 5 dias. O liquido da mistura após esses dias pode ser aplicado sobre as manchas em forma de loção.

11

Remédio com cebola em caso de hemorragia do nariz. Corte a cebola ao meio e coloque no pescoço enquanto inspira a outra metade.

12

Nossos avós aliviavam todos os tipos de dores de cabeça com os mais variados remédios naturais. A compressa de cebola era um dos mais populares e eficiente. Para alem do mais não tinha efeitos colaterais como muitos analgésicos. Uma solução de cebola para aliviar fadiga era comer cebola grelhada em jejum pela manha e antes de deitar.

13

Remédio com cebola para curar tosse crônica, tosse convulsa e a bronquite de asma bronquial. Pique uma ou duas cebolas grandes e misture com açúcar dentro de uma tigela, deixe-a a descansar durante a noite. Pela manha pode tomar uma colherada de 3 em 3 horas desta calda. Outra forma de prevenir a tosse noturna é, cortar uma cebola ao meio num parto e colocar o prato ao lado da sua cama. Durante a noite os vapores da cebola e os seus aromas atuarão suavemente para acalmar a garganta.

Dica: Acesse também esse artigo para saber quais são os benefícios da cebola roxa para a saúde.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Propriedades curativas da cebola, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
juliana santa
boa tarde! meu filho tem a unha do pé encravada e esta sempre inflamada mesmo indo à podologa com frequencia ele nao pode fazer nenhum esforço fisico que a unha começa a sangrar o que devo fazer
Propriedades curativas da cebola