Maconha Medicinal

Quais as propriedades da maconha

Aline Rizzato
Por Aline Rizzato. Atualizado: 7 maio 2020
Quais as propriedades da maconha
Imagem: bahiaemdebate.com.br

A maconha é um erva medicinal e o seu uso para curar ou amenizar algumas doenças ainda é discutido. É claro que o uso constante pode viciar e trazer malefícios para a saúde, porém algumas substâncias existentes na erva são desconhecidas.

A erva serve para ajudar no tratamento de Alzheimer, dor, náuseas e vômitos causados pela quimioterapia, lesões musculares e epilepsia. Continue lendo este artigo de umComo e descubra quais são as propriedades da maconha.

Também lhe pode interessar: Cigarro ou maconha, o que é pior?
Passos a seguir:
1

É possível encontrar na planta propriedades que atuam na ação analgésica, sedativa e antiemética.

Mais de 400 substâncias podem ser encontradas na maconha. 60 delas se classificam como canabinoides que atuam no cérebro dependendo da quantidade de THC encontrado na planta. Essa taxa de TCH se diferencia de planta para planta, dependendo das condições climática em que foi cultivada e na época em que foi colhida.

2

Algumas propriedades da maconha podem ajudar no tratamento de doenças como: câncer, HIV, Aids, esclerose múltipla, dor, glaucoma e ansiedade.

Para o câncer, a Cannabis atua no alívio pós quimioterapia. Como neste processo existe um aumento de dores estomacais e constante enjoo, a maconha ajuda a amenizar esse mal estar.

3

Para a Aids, o uso da maconha é bom para o aumento de peso. Fumar maconha dá fome, por isso os portadores de HIV podem prolongar a vida se alimentando depois de fumar.

Já para a esclerose múltipla o uso da maconha alivia as fortes dores na bexiga pelo mal funcionamento do órgão.

Para as mulheres, o uso da maconha pode diminuir as fortes dores causadas pela menstruação. As fortes cólicas podem ser diminuídas ou até eliminadas.

4

A maconha também atua no tratamento de controle da ansiedade. Uma das propriedades da maconha atua no cérebro em forma de relaxante, fazendo com que o indivíduo fique mais calmo e tranquilo.

O THC mantém como uma de suas propriedades o efeito anti-inflamatório que pode ser trabalhado no combate a artrite, artrose e doenças inflamatórias do intestino.

5

Porém, muitos médicos afirmam e comprovam que o uso deliberado da maconha pode fazer mal à saúde, podendo causar perda de memória, disfunção na ereção, esclerose múltipla e o pior, o encolhimento do cérebro.

É claro que o uso deve ser controlado para não causar dependência. Ter consciência é sempre o primeiro passo para uma vida equilibrada.

6

Você sabia que até o início dos anos 40 algumas empresas nos Estados Unidos comercializavam maconha por meio de chás que eram utilizados no tratamento da asma, bronquite, dor e estresse, mas quando a erva foi proibida no país os chás pararam de ser fabricados.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais as propriedades da maconha, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: bahiaemdebate.com.br
Quais as propriedades da maconha