Mudar a sua dieta

Quais os alimentos que aumentam os triglicérides

Quais os alimentos que aumentam os triglicérides
Imagem: universodietas.com

Os triglicérides altos põem em risco a saúde do nosso coração, aumentando as possibilidades de sofrer de diversas doenças cardíacas. Por isso, e a fim de garantir nossa saúde, é importante reduzi-los, algo que podemos conseguir fazendo mudanças em nossa dieta e levando uma vida um pouco mais ativa. Mas o que devemos eliminar em nossa alimentação? Em umComo explicamos a você quais os alimentos que aumentam os triglicérides para você limitar ao máximo sua ingestão e beneficiar sua saúde.

Também lhe pode interessar: Quais são os carboidratos complexos

Índice

  1. Frituras
  2. Alimentos com gorduras saturadas
  3. Açúcar refinado e doces
  4. Conselhos para baixar os triglicérides

Frituras

Os alimentos fritos, especialmente aqueles que forem preparados em óleo de girassol ou milho, são prejudiciais para quem tem os níveis de triglicérides altos, aumentando o risco de sofrer complicações cardíacas. Por isso é recomendável eliminar completamente da dieta:

  • Todo o tipo de carnes, peixes e vegetais fritos ou empanados.
  • Snacks fritos como as batatas, os palitos de queijo, etc.

A recomendação é optar por métodos de cozimento mais saudáveis como a prancha, o forno ou o vapor, e escolher frutas ou produtos com baixo teor de gordura para consumir como lanche em vez dos calóricos snacks.

Quais os alimentos que aumentam os triglicérides - Frituras

Alimentos com gorduras saturadas

Os alimentos ricos em gorduras saturadas devem ser reduzidos ao mínimo no dieta dos pacientes com triglicérides altos, pois contribuem em grande parte para elevar estes níveis prejudicando sua saúde. Por isso você deverá moderar a ingestão de:

  • Carnes com alto teor de gordura como o churrasco, o bacon, entre outras. A recomendação é ingerir sempre carnes magras.
  • Todo o tipo de enchidos menos o peru ou o frango. Aqueles ricos em gordura como as salsichas, chouriças ou patês devem ser eliminados ou reduzidos ao mínimo.
  • A comida de lixo e rica em gordura trans também deve ser eliminada da dieta.
  • Leite integral e seus derivados.
  • Manteiga, margarina e óleos como o de girassol ou milho. Só é permitido em pequenas quantidades o azeite de oliva.

O melhor é consumir pratos saudáveis e aumentar a ingestão de frutas e vegetais frescos.

Quais os alimentos que aumentam os triglicérides - Alimentos com gorduras saturadas

Açúcar refinado e doces

Os doces cheios de açúcar refinado e os produtos de padaria industrializados são prejudiciais para nosso corpo em geral, afetando especialmente os pacientes com triglicérides altos devido ao conteúdo de gordura destes produtos. A recomendação é eliminar todo o tipo de produtos de panificação industriais como os donuts, os bolos, os croissants, além de bolachas e doces com alto teor de açúcar.

Substituir o açúcar refinado pelo mascavo é também uma ótima solução. Se quiser ingerir algo doce o melhor é consumir frutas ou, de forma muito moderada, chocolate amargo de no mínimo 70% de cacau.

Quais os alimentos que aumentam os triglicérides - Açúcar refinado e doces
Imagem: galerias.doctissimo.es

Conselhos para baixar os triglicérides

Uma mudança na alimentação e o aumento de atividade física são fundamentais para reduzir os triglicérides eficientemente, por isso em umComo convidamos você a consultar outros de nossos artigos para que consiga melhorar sua saúde, não deixe de ler:

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os alimentos que aumentam os triglicérides, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Lucileide Sousa Oliveira
Qual alimentos que almentar a trigriclede e bom consumo de azeite de oliva
Mara
Olá , tenho 28 anos sexo feminino , fiz uns exames e deu tudo bom , menos o me triglicerídios deu muito baixo , fico tonta , preciso urgente aumentar ...não tenho uma vida sendeira , faço academia diariamente ! Quais os alimentos ricos p mim aumentar os meus triglicerídios ??
eslaine
bom dia meu trigliceres esta 203 e considerado alto que alimentos agora tenho que comer
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Eslaine, esse valor de triglicérides é acima dos valores normais, nesse artigo poderá encontrar alguns remédios caseiros para baixar os valores: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-baixar-os-triglicerides-com-remedios-naturais-4610.html
Obrigada por comentar e continue acompanhando a nossa página :)
Imagem: universodietas.com
Imagem: galerias.doctissimo.es
1 de 4
Quais os alimentos que aumentam os triglicérides