Outros Alimentos benéficos para a saúde

Quais os benefícios da batata doce

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 12 junho 2020
Quais os benefícios da batata doce

A batata doce é um tubérculo muito apreciado quer em pratos principais quer em sobremesas, e será que você sabe quais são os benefícios da batata doce? Ficará surpreendido ao ver como este alimento pode ser tão positivo para nosso organismo e bem estar, a juntar ao fato de ser muito saboroso! Comparada com a batata comum, a batata doce apresenta mais fibras, vitamina A e energia, e pode até ajudá-lo a emagrecer dado que pertence à classe dos alimentos termogênicos. Continue lendo este artigo umComo.com.br e fique sabendo de todos os benefícios deste alimento!

 

Passos a seguir:

1

A batata doce pode ser considerada um dos alimentos mais nutritivos em todo o mundo! Trata-se de um carboidrato complexo com baixo índice glicêmico (IG), o que faz com que seja mais lentamente absorvida pelo organismo, promovendo a sensação de saciedade por mais tempo.

2

É por essa razão que 9 em cada 10 atletas escolhem comer batata doce antes de realizar exercícios de musculação e aeróbicos de grande duração, pois ela libera de energia de forma lenta e gradual, permitindo-lhes malhar por mais tempo sem sentirem fome.

Quais os benefícios da batata doce - Passo 2
3

Devido à sua alta concentração de vitamina A (cerca de 650 mcg por cada 100 g de batata doce), este tubérculo originário dos Andes ajuda a fortalecer o sistema imunitário, tornando-o mais resistente a doenças e promovendo a rápida cicatrização de feridas.

4

Ao contrário do que possa pensar, os frutos vermelhos não são os únicos alimentos ricos em antioxidantes, a batata doce também o é! Isto significa que ela retarda o envelhecimento das células do nosso corpo, diminuindo os sinais da idade na pele e prevenindo doenças como o câncer.

 

Quais os benefícios da batata doce - Passo 4
5

A batata doce apresenta também alto teor de fibras, o que significa que é benéfica no auxílio da digestão, prevenindo a prisão de ventre, regulando o intestino, diminuindo as taxas de LDL (o colesterol prejudicial à saúde) e ajudando-o a conseguir aquela barriga lisa que tanto deseja!

6

Além de todos estes benefícios a batata doce também ajuda a regular a pressão arterial, diminuir a frequência das cãibras, controlar a diabetes, prevenir a anemia e, devido ao fato de ser rica em beta carotenos, ajuda a conseguir uma pele macia e bronzeada!

 

Quais os benefícios da batata doce - Passo 6

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os benefícios da batata doce, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos

  • Prepare refeições de batata doce combinada com ovo, carne de frango magra ou filé de peixe.
  • Coma batata doce assada, refogada, cozida e até assada em tiras finas.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Quais os benefícios da batata doce