Os alimentos com ferro

Quais os benefícios da beterraba

Quais os benefícios da beterraba
Imagem: slideshare.net

Sabia que a beterraba conta com vários benefícios para a sua saúde? Em umComo vamos explicar para você quais os benefícios da beterraba. A beterraba é um vegetal conhecido pelo seu alto teor em açúcar e ferro. Além disso, conta com uma importante quantidade de proteínas, vitamina A, B1, B2, B5 e C, fósforo, cálcio, manganês, potássio, zinco e sódio. Este tubérculo de cor vermelha é conhecido pelas suas propriedades medicinais e nutricionais, por isso é indicado para prevenir doenças ou para pacientes que estejam se recuperando de alguma doença. Continue lendo e conheça os benefícios da beterraba!

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios do tomate

Índice

  1. Benefícios da beterraba
  2. Beterraba na gravidez
  3. Formas de consumo

Benefícios da beterraba

Dentre os benefícios da beterraba, o mais destacado é no combate e prevenção da anemia devido ao seu alto teor em ferro e vitamina C. Para além disso, a beterraba tem ainda os seguintes benefícios para a nossa saúde:

  • Ajuda no controle da hipertensão.
  • Previne problemas no fígado e no baço.
  • Ótima aliada para problemas de prisão de ventre, pois contém pectina que atua como laxante.
  • Ajuda a prevenir problemas cardíacos.
  • Fortalece o sistema imunitário.
  • Excelente fonte de proteínas, ferro e vitaminas.
  • Ajuda no combate à perda excessiva de líquidos.
  • Atua no controle do colesterol, por conter substâncias como flavonoides e carotenoides.
  • Auxilia no fortalecimento dos músculos, devido ao seu alto teor em manganês e potássio.
  • Ajuda no tratamento da artrite.
  • Pode ser útil no tratamento de problemas de origem sexual.
  • Auxilia no tratamento das pedras nos rins.
Quais os benefícios da beterraba - Benefícios da beterraba
Imagem: weheartit.com

Beterraba na gravidez

As mulheres grávidas podem consumir beterraba sem qualquer problema. Devido ao seu alto teor em ácido fólico, a beterraba torna-se em uma excelente aliada na prevenção da má formação do bebê. Além disso, ajuda a tornar o sistema imunitário do bebê mais forte.

Formas de consumo

A beterraba pode ser consumida crua em saladas, cozida, em sopas ou tortas ou em suco. O suco de beterraba pode ser feito apenas com a beterraba ou, misturado com outros vegetais ou frutas como cenoura, laranja ou limão. Experimente acrescentar ao suco ervas como erva doce ou hortelã e verá como fica mais saboroso. O suco de beterraba é ideal para o tratamento de artrite e reumatismo.

Sabemos que fazer as crianças consumirem este vegetal não é uma tarefa fácil, pois torcem logo o nariz quando vêm este tubérculo. Para conseguir contornar esta situação, que tal experimentar fazer uma mouse um bolo de beterraba para a sobremesa? Vai ver como elas vão gostar.

Na salada, pode adicionar a beterraba crua ralada juntamente com cenoura crua e ralada, as crianças nem vão dar conta da sua presença.

Quais os benefícios da beterraba - Formas de consumo
Imagem: receitasanamaria.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os benefícios da beterraba, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos
  • Ao comprar beterraba, tenha em conta que as de tamanho médio e as pequenas são as melhores. Além disso, certifique-se que a casca da beterraba está lisa e brilhante.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
JOSÉ MAIA
a beterraba é boa para quem tem a prostra dilatada ? agradeço info boa noite e obrigado
Imagem: slideshare.net
Imagem: weheartit.com
Imagem: receitasanamaria.com
1 de 3
Quais os benefícios da beterraba