Benefícios da fruta

Quais os benefícios do limão

Quais os benefícios do limão

Existem muitos alimentos e produtos naturais que contêm propriedades benéficas para o organismo e para o corpo humano. Um bom exemplo disso são os limões que, para além de fornecer vitaminas, oferece também uma infinidade de vantagens para a saúde e para aliviar certas infeções. Neste artigo de umComo.com.br vamos explicar com detalhe quais são os benefícios do limão.

Também lhe pode interessar: Quais os benefícios da lima da pérsia

Passos a seguir:

1

Como todos os cítricos, o limão é conhecido pelo seu alto conteúdo de vitamina C, mas também contem vitamina A, E e o grupo B. A nível de minerais contem: potássio, magnésio, cálcio, fósforo...Isto mostra que o limão é uma grande fonte para a defesa do organismo capaz de prevenir doenças.

2

O limão ajuda a eliminar toxinas e também facilita o movimento intestinal, regulando o trânsito do mesmo. Para isso, tome todas as manhas um copo de água quente com suco de limão.

3

Por outro lado, os limões também são benéficos para problemas de circulação sanguínea , melhorando-a. Portanto, será apropriado em casos de hipertensão arterial, varizes, hemorroidas e outras condições cardiovasculares.

4

Além disso, pode resolver infeções digestivas com limão ,tais como indigestão,digestão lenta, falta de apetite, etc. pois com ajuda do suco ou de chá de limão melhora bastante estas condições.

5

Outro benefício do limão é que é u ótimo antioxidante ,que ajuda a prevenir envelhecimento das células e neutraliza os radicais livres.

6

Outra vantagem do consumo de limão é o fato do acido cítrico promove a dissolução de cálcio, bem como cálculos renais e biliares.

Veja mais em: Limão faz a menstruação descer? - Verdades e receitas

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os benefícios do limão, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Maria luiza
Excelente fruta.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria, é verdade mesmo o limão é ótimo!
Quais os benefícios do limão