Sobre a gravidez

Quais são as chances de engravidar menstruada

Quais são as chances de engravidar menstruada

Quando você pratica sexo mas não quer engravidar, precisa de tomar algumas precauções, que passam pelo uso de contraceptivos, como a camisinha ou a pílula, e pelo cálculo do ciclo menstrual. Isso é essencial para não ter uma surpresa num momento da sua vida em que não está contando com um bebê. No entanto, apesar de todos esses cuidados, há mistérios quanto às probabilidades de engravidar que a maioria das pessoas desconhecem, como a questão de engravidar estando menstruada. Será que isso é possível? Como acontece? Para conseguir uma resposta a estas dúvidas continue lendo este artigo umComo.com.br, em que lhe explicamos quais são as chances de engravidar menstruada.

 

Passos a seguir:

1

Por natureza, uma mulher não consegue engravidar enquanto dura a sua menstruação, pois a menstruação é a degeneração de um óvulo que não foi fecundado e do endométrio, o que significa que enquanto isso as condições não são favoráveis para engravidar.

 

Quais são as chances de engravidar menstruada - Passo 1
2

No entanto há uma excepção, e é ela que dá origem à rara possibilidade de engravidar estando menstruada. Este fato é mais comum em mulheres com o ciclo menstrual irregular ou curto, com duração de aproximadamente 22 dias.

 

Quais são as chances de engravidar menstruada - Passo 2
3

O que acontece é que, nestas situações, quando a menstruação da mulher está chegando ao fim mas ainda existe corrimento, um novo óvulo já foi formado e está preparado para ser fecundado.

 

Quais são as chances de engravidar menstruada - Passo 3
4

Logo, se ela tiver relações sexuais nesses últimos dias da menstruação sem usar camisinha, os espermatozoides vão seguir sua busca pelo óvulo fértil e, visto que conseguem sobreviver até 3 dias dentro do corpo da mulher, há chance de engravidar.

 

Quais são as chances de engravidar menstruada - Passo 4
5

Para compreender melhor como isto funciona, imagine o seguinte cenário: você menstruou no dia 1º e, ao dia 6, quando ainda sangrava um pouco, teve relações sexuais desprotegidas. Nos dias seguintes ovulou e, como os espermatozoides ainda permaneciam no seu interior, fecundaram o ovulo e você engravidou. Assim pode dizer-que que você ficou grávida mesmo estando menstruada.

Sugestão: Remédio caseiro para a menstruação descer - 16 opções com receitas

Quais são as chances de engravidar menstruada - Passo 5

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as chances de engravidar menstruada, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Luciane rocha de lima
Nao estou gravida mas algo se mexe ma minha barriga a 2 meses pode ser bebe
Lena Mascarenhas
Posso engravidar mestruada tive relação no segundo dia da mestruacao
Bruna candeia
Veio pra min no dia 17 dese mes y eu tive relasoes sem proteseo ate hj eu tenho chanses de ter engravidado?
1 de 6
Quais são as chances de engravidar menstruada