Ervas para os rins

Quais são as infusões mais diuréticas

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Quais são as infusões mais diuréticas
Imagem: bajardepeso.com

Conhece-se como diurético todo o composto ou alimento que aumenta a capacidade do nosso corpo para eliminar a urina, ajudando a reduzir a retenção de líquidos, diminuir o inchaço e se desfazer das toxinas. Existem diversas plantas medicinais que favorecem efetivamente a eliminação de líquidos, por isso se estiver procurando uma solução natural, em umComo.com.br explicamos a você quais são as infusões mais diuréticas.

Também lhe pode interessar: Quais são as infusões digestivas
Passos a seguir:
1

O dente-de-leão se encontra entre as infusões mais diuréticas e populares que podemos encontrar para combater a retenção de líquidos. Entre seus muitos benefícios destaca-se especialmente o seu poder depurativo, sendo um grande aliado na hora de eliminar toxinas.

Se preferir esta opção será importante saber como tomar, algo que explicaremos com detalhe no nosso artigo como tomar dente de leão.

Quais são as infusões mais diuréticas - Passo 1
2

Outra infusão diurética bastante popular é a cavalinha, que além de ativar o trabalho dos rins possui outras propriedades como favorecer a saúde de pacientes com ácido úrico, reumatismo ou artrite.

Mas apesar de ser uma planta medicinal é importante considerar algumas indicações ao tomá-la para garantir nossa saúde em todo momento.

Quais são as infusões mais diuréticas - Passo 2
3

A alcachofra é um vegetal muito conhecido por suas propriedades depurativas e diuréticas, por isso sua infusão ficou cada vez mais e mais popular. Suas folhas secas podem ser adquiridas nas lojas de produto naturais ou a infusão pode ser elaborada fervendo diretamente algumas folhas frescas. A recomendação é tomar 2 xícaras diárias.

Quais são as infusões mais diuréticas - Passo 3
4

O funcho, assim como a alcachofra, é uma planta comestível que também pode ser preparada em infusão. Cheio de propriedades como o alívio das dores menstruais, da tosse ou da bronquite, é também uma excelente infusão diurética. Recomenda-se consumir três xícaras por dia.

Quais são as infusões mais diuréticas - Passo 4
5

Outra das infusões diuréticas altamente eficientes é a sálvia, que além de contar com propriedades anti-inflamatórias que favorecem o tratamento de problemas como a amidalite, é também uma boa aliada para reduzir a retenção de líquido e ativar nossos rins. A recomendação é ingerir 3 xícaras por dia.

Quais são as infusões mais diuréticas - Passo 5
6

Por último recomendamos também a verbena, uma planta medicinal que além de ser um calmante natural conta também com efeitos diuréticos destacados, que ajudam a reduzir o inchaço produzido pela retenção de líquidos assim como a eliminar as toxinas acumuladas no nosso corpo. Você pode tomar entre 2 e 3 xícaras por dia.

Quais são as infusões mais diuréticas - Passo 6
7

No entanto, antes de recorrer a qualquer uma destas infusões diuréticas é muito importante lembrar que elas também têm efeitos colaterais. Por isso em alguns casos sua ingestão não é recomendada, por exemplo:

  • Se estiver consumindo outros diuréticos, já que poderia ter uma perda excessiva de líquidos.
  • Se estiver consumindo medicamentos para a pressão alta, varizes ou para a circulação.
  • Além disso este tipo de infusões não deve ser tomado durante períodos de tempo muito prolongados pois podem desencadear problemas de pressão.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as infusões mais diuréticas, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: bajardepeso.com
1 de 7
Quais são as infusões mais diuréticas