O óleo de coco

Quais são as propriedades da glicerina vegetal

Quais são as propriedades da glicerina vegetal

A glicerina vegetal é um ingrediente perfeito para tratamentos cosméticos e cada vez se pode ver mais em etiquetas de grandes marcas reconhecidas do setor. Isto acontece porque a glicerina vegetal contém propriedades perfeitas para a saúde e o cuidado tanto da nossa pele como do nosso cabelo pela sua grande capacidade hidratante. Neste artigo de umComo.com.br vamos mostrar-lhe quais são as propriedades da glicerina vegetal para que entenda para que serve este produto.

Também lhe pode interessar: Quais são as propriedades do óleo de milho

Passos a seguir:

1

A glicerina vegetal é extraída do óleo de palma ou de coco e trata-se de um líquido incolor, que também não tem sabor e que pode se dissolver tanto na água como no álcool para poder aproveitar as suas propriedades. O melhor deste ingrediente é que é hipoalergênico pelo que todas as pessoas podem usá-lo sem colocar em risco a saúde da sua pele.

Cada vez são mais os produtos cosméticos que incorporam glicerina aos seus ingredientes, pois são muitos os benefícios que trás tanto para o cabelo como para a pele. Quer saber quais? De seguida, explicamos para você.

Quais são as propriedades da glicerina vegetal - Passo 1
2

Uma das principais propriedades da glicerina vegetal é a sua grande capacidade para hidratar em profundidade. Contém propriedades higroscópicas, ou seja, que ajudam a absorver a umidade do ar e a manter, assim, tanto a pele como o cabelo em perfeitas condições. Por tanto, com a glicerina conseguirá que a sua pele esteja sempre nutrida e, também, o seu cabelo. Se sofre da pele ou tem o cabelo seco, este ingrediente natural é perfeito para melhorar a sua aparência e voltar a ter uma aparência perfeita.

Quais são as propriedades da glicerina vegetal - Passo 2
3

Por se tratar de um produto perfeito para hidratar o nosso corpo, também ajuda a combater qualquer tipo de sinal de secura, seja secura cutânea como descamação, coceira ou cabelo seco e danificado. A forma mais comum de usar a glicerina vegetal é em sabões naturais que se aplicam sobre a pele e, no cabelo, costuma misturar-se com sabões naturais que não sejam prejudicais para a saúde do cabelo.

Neste artigo de umComo damos-lhe mais conselhos para que saiba cuidar da pele seca do rosto.

Quais são as propriedades da glicerina vegetal - Passo 3
4

Outra das propriedades da glicerina é que é antibacteriana, ou seja, elimina as bactérias que há na sua pele ou cabelo, limpando assim em profundidade qualquer sujeira ou acúmulo de gordura que pode ter em seu corpo. A glicerina é usada, sobretudo, para tratar a acne ou as marcas de cicatrizes uma vez que consegue eliminar a sujeira, matar as bactérias e regenerar a pele pela sua profunda hidratação.

Se o seu problema é a acne, não hesite em consultar o nosso artigo sobre como tratar a acne do rosto.

Quais são as propriedades da glicerina vegetal - Passo 4
5

Também é um ingrediente perfeito para conseguir cicatrizar de forma mais rápida as feridas, graças, novamente, ao seu forte efeito hidratante uma vez que ajuda a regenerar a saúde da pele, nutrindo-a e dando-lhe mais suavidade. Deste modo, costuma se usar para as marcas de acne mas também para combater as estrias, por exemplo.

Do mesmo modo, a glicerina vegetal ajuda a minimizar as rugas melhorando a sua aparência e conseguindo que fique mais lisa, hidratada e em ótimas condições. Além disso, também permite que o oxigênio chegue melhor à pele, pelo que previne o envelhecimento prematuro da pele.

Quais são as propriedades da glicerina vegetal - Passo 5

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as propriedades da glicerina vegetal, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos

  • Devidos aos seus efeitos saudáveis, é possível usá-la em qualquer tipo de aplicação alimentar.
  • É muito aconselhável procurar produtos cosméticos que contenham este componente.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Marcia Ferreira
Glicerina bidestilada USP é o mesmo que a glicerina vegetal?
1 de 6
Quais são as propriedades da glicerina vegetal