Partilhar
Partilhar em:

Quais são as propriedades da linhaça

Passo a passo
Dificuldade: Baixa
Avaliação: 4,9 (88 votos)
26 vezes partilhado
 
Quais são as propriedades da linhaça
Fonte: flaxfarm.co.uk

A linhaça é uma semente, proveniente do linho, a qual, pelas suas múltiplas propriedades se utiliza em diversas tarefas. Aplica-se na indústria cosmética, para a criação de linóleo e serve como ingrediente básico na fabricação de pintura própria para tingir tecidos. Mas as suas propriedades mais conhecidas são as que se obtêm através do consumo humano. É uma semente muito rica em fibra dietética e em ácidos gordos poliinsaturados, a qual favorece em muitos aspetos todo o organismo, além de prevenir doenças e dores. Recomenda-se consultar um especialista para saber em que casos é benéfico tomá-la e em quais é que não é, para prevenir uma má utilização. Em umComo.com.br explicamos-lhe quais são os benefícios da linhaça.

Também lhe pode interessar: Quais são as propriedades da vitamina B5
1

O seu alto conteúdo em fibra permite manter saudável o sistema digestivo, o movimento intestinal. Além disso, ajuda a baixar o considerado colesterol mau e, portanto, a manter saudável o sistema cardiovascular.

2

Os seus ácidos gordos poliinsaturados ajudam na formação da membrana celular, aumentando o conhecido colesterol bom e por isso permite-nos manter um sistema cardiovascular saudável. Além disso, diminui a viscosidade do sangue, o que torna possível uma melhor circulação sanguínea. Tudo isto graças aos seus componentes em Ômega 3, 6 e 9.

3

Os seus componentes em ácidos oleicos, linoleicos e alfa linoleicos ajudam a manter as células saudáveis e impedem a formação de tumores do tipo hormonal, entre os mais conhecidos o da mama e o da próstata.

4

Além disso, a linhaça pode prevenir muitas doenças e sintomas que prejudicam a qualidade de vida graças às suas propriedades. Ajuda a lutar contra as inflamações, aumentos de açúcar no sangue, favorece a redução de peso, possibilita a regeneração celular, evita a prisão de ventre, a gastrite, as hemorroidas, o cólon irritável, a dor de garganta, aumenta o brilho do cabelo, ajuda na menopausa e na diabetes.

5

Com a linhaça fabrica-se o óleo de linhaça, muito saudável para digerir uma vez que conserva todas as suas propriedades bastante saudáveis para o funcionamento do corpo humano.

6

Este artigo é meramente informativo, no umComo.com.br não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigo parecidos a Quais são as propriedades da linhaça, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Conselhos
  • Consulte um especialista, antes de começar a consumir linhaça.
  • Tomar uma infusão pode ser uma forma de a introduzir na sua dieta.
  • Compre linhaça em sítios especializados.
Relacionados
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Quais são as propriedades da linhaça

Muito útil

Descubra vídeos interessantes
DIY
Aulas de Zumba
Top 10
Tratamentos de Pele
Quais são as propriedades da linhaça
Fonte: flaxfarm.co.uk
Quais são as propriedades da linhaça