Partilhar
Partilhar em:

Quais são as propriedades do abacate

Passo a passo
Dificuldade: Baixa
Avaliação: 4,8 (270 votos)
1 comentário
87 vezes partilhado
 
Quais são as propriedades do abacate

O abacate é a fruta do abacateiro, procedente da América do Sul, mas estendido já pelo mundo todo e com um consumo mais do que generalizado. Os abacates destacam-se por seu alto teor de vitamina E, ainda que também seja uma das frutas com maior conteúdo calórico, pelo qual seu consumo deve ser moderado. São muitos os benefícios que eles oferecem para o organismo humano, por isso em umComo explicamos-lhe quais são as propriedades do abacate para que você também possa desfrutá-lo.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios do abacate
1

O consumo de abacates é benéfico para o organismo humano pelo fato de contribuir com ácidos gordos essenciais e proteínas de alta qualidade.

2

Ainda assim, o consumo de abacate deve ser moderado, já que ele também conta com um alto teor calórico, o que em excesso não dá bons resultados. Recomenda-se comê-lo quando se realizam esforços físicos, como no caso dos esportistas.

3

Por outro lado, o abacate destaca-se por ser uma fruta rica em vitamina E, o que o transforma em um excelente antioxidante, isto é, que ajuda a manter as células jovens e a evitar o envelhecimento.

4

O abacate também conta com outros grupos de vitaminas: A, B1, B2, B3, D, C em menores quantidades e representa uma grande contribuição de ácido fólico. Este último ajudará a prevenir doenças cardiovasculares.

5

Foi demonstrado também que o abacate é um bom aliado na redução dos níveis de colesterol no sangue.

6

Por outro lado, também cabe destacar as propriedades benéficas do abacate para a pele, já que ajuda a mantê-la nutrida e cuidada. Por outro lado, podemos usar esta fruta para fortalecer nosso cabelo; você pode ver aqui como fazer uma máscara de abacate para o cabelo.

7

Estas são apenas algumas das muitas vantagens do consumo e uso do abacate; para que você possa aproveitar todas elas te recomendamos plantar um abacateiro em casa. Desta forma, você poderá comê-los quando tiver vontade ou preparar pratos deliciosos como o guacamole.

8

Este artigo é meramente informativo, no umComo.com.br não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigo parecidos a Quais são as propriedades do abacate, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Relacionados
Comentários (1)

Escrever comentário sobre Quais são as propriedades do abacate

Muito útil
1 comentário
Diva Viana Muniz
Gostaria de saber, qual a porção diária do abacate podemos ingerir, e manter a dieta de uma pessoa que ingere 2000 calorias diárias. Obrigada.
Sara Viega
Oi Diva! Neste artigo poderá encontrar algumas receitas para emagrecer com abacate, espero que seja útil para você: http://comida.umcomo.com.br/articulo/receitas-para-emagrecer-com-abacate-19738.html

Descubra vídeos interessantes
DIY
Aulas de Zumba
Top 10
Tratamentos de Pele
Quais são as propriedades do abacate
Quais são as propriedades do abacate