Benefícios da fruta

Quais são as propriedades do abacate

Quais são as propriedades do abacate

O abacate é a fruta do abacateiro, procedente da América do Sul, mas estendido já pelo mundo todo e com um consumo mais do que generalizado. Os abacates destacam-se por seu alto teor de vitamina E, ainda que também seja uma das frutas com maior conteúdo calórico, pelo qual seu consumo deve ser moderado. São muitos os benefícios que eles oferecem para o organismo humano, por isso em umComo explicamos-lhe quais são as propriedades do abacate para que você também possa desfrutá-lo.

Também lhe pode interessar: Quais são as propriedades do manjericão
Passos a seguir:
1

O consumo de abacates é benéfico para o organismo humano pelo fato de contribuir com ácidos gordos essenciais e proteínas de alta qualidade.

2

Ainda assim, o consumo de abacate deve ser moderado, já que ele também conta com um alto teor calórico, o que em excesso não dá bons resultados. Recomenda-se comê-lo quando se realizam esforços físicos, como no caso dos esportistas.

3

Por outro lado, o abacate destaca-se por ser uma fruta rica em vitamina E, o que o transforma em um excelente antioxidante, isto é, que ajuda a manter as células jovens e a evitar o envelhecimento.

4

O abacate também conta com outros grupos de vitaminas: A, B1, B2, B3, D, C em menores quantidades e representa uma grande contribuição de ácido fólico. Este último ajudará a prevenir doenças cardiovasculares.

5

Foi demonstrado também que o abacate é um bom aliado na redução dos níveis de colesterol no sangue.

6

Por outro lado, também cabe destacar as propriedades benéficas do abacate para a pele, já que ajuda a mantê-la nutrida e cuidada. Por outro lado, podemos usar esta fruta para fortalecer nosso cabelo; você pode ver aqui como fazer uma máscara de abacate para o cabelo.

7

Estas são apenas algumas das muitas vantagens do consumo e uso do abacate; para que você possa aproveitar todas elas te recomendamos plantar um abacateiro em casa. Desta forma, você poderá comê-los quando tiver vontade ou preparar pratos deliciosos como o guacamole.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as propriedades do abacate, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Diva Viana Muniz
Gostaria de saber, qual a porção diária do abacate podemos ingerir, e manter a dieta de uma pessoa que ingere 2000 calorias diárias. Obrigada.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Diva! Neste artigo poderá encontrar algumas receitas para emagrecer com abacate, espero que seja útil para você: http://comida.umcomo.com.br/articulo/receitas-para-emagrecer-com-abacate-19738.html
Quais são as propriedades do abacate