Poejo

Quais são as propriedades do poejo

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 18 março 2020
Quais são as propriedades do poejo
Imagem: etnobotania.com

O poejo, conhecido também como hortelãzinho, é uma planta herbácea da família das lamiaceae que cresce em lugares úmidos e que possui várias propriedades medicinais de que o organismo pode se beneficiar. O chá de poejo é muito popular, sobretudo, pelo efeito relaxante que gera e por ajudar a aliviar dores estomacais, melhorando as digestões pesadas. Se quiser saber com mais detalhes quais são as propriedades do poejo, continue lendo este artigo de umComo.com.br

Também lhe pode interessar: Quais são as propriedades do ginseng

Passos a seguir:

1

Em modo de uso interno, o poejo é popularmente conhecido pelas propriedades ligadas ao tratamento de infecções do aparelho digestivo. Por um lado, favorece a eliminação e expulsão dos gases acumulados no intestino, sendo eficiente no caso de flatulências ou inchaço.

2

O chá de poejo é muito digestivo e, graças às propriedades antiespasmódicas desta planta, é excelente para acalmar e aliviar dores estomacais. Também oferece propriedades coleréticas, ajudando a estimular o funcionamento do fígado para aumentar a segregação da bílis.

Quais são as propriedades do poejo - Passo 2
Imagem: pearnapple.com
3

O poejo, devido ao seu alto conteúdo em mentol também oferece propriedades expectorantes muito benéficas para o aparelho respiratório. Assim, o poejo ajuda a eliminar as secreções que se acumulam nos pulmões, recomendado nos casos de bronquites e resfriados.

4

Além disso, o poejo é antipirético, pois devido ao seu conteúdo pode ser eficiente no tratamento de resfriados e gripes para combater seus principais sintomas. Além disso, favorece o aumento da capacidade de transpiração, sendo útil para ajudar a baixar a febre.

5

Suas propriedades sedativas fazem com que seja uma excelente infusão para relaxar o corpo, combater sintomas de nervosismo e problemas para dormir.

6

Em modo de uso externo, o poejo também possui propriedades antissépticas e cicatrizantes, pelo que é indicado para limpar feridas, evitar sua infecção e favorecer uma adequada cicatrização.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as propriedades do poejo, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: etnobotania.com
Imagem: pearnapple.com
1 de 2
Quais são as propriedades do poejo