Quais são as propriedades medicinais da camomila


Quais são as propriedades medicinais da camomila

A camomila é uma erva que conta com diferentes variedades, entre as quais duas têm excelentes propriedades medicinais. Seus chás são usados no mundo todo, seja para tomar como bebida, aplicar sobre a pele, o cabelo e inclusive para usar como enxágue bucal. São muitos os benefícios desta erva para a saúde; em umComo.com.br mostramos-lhe exatamente quais são as propriedades medicinais da camomila.

Imagem: embarazo10.com

Instruções
  1. A propriedade medicinal mais conhecida da camomila é a que está ligada ao alívio de qualquer condição dos órgãos do aparelho digestivo. É especialmente boa para melhorar a digestão, favorecer a expulsão dos gases intestinais, aliviar dores estomacais, evitar náuseas ou vômitos e para o tratamento de outras doenças como cólicas, gastrites, úlceras gástricas, etc.

  2. Tomar um chá de camomila é muito benéfico para aqueles que sofrem de nervosismo e insônia. Suas propriedades sedativas são suaves mas ajudam a aliviar alguns dos sintomas produzidos pela depressão ou o estresse.

  3. A camomila também ajuda a baixar os níveis altos de colesterol, pois ao conter a vitamina colina favorece a eliminação de gorduras do sangue.

  4. Outra das propriedades medicinais mais populares da camomila é a que ajuda a aliviar as dores menstruais bem como os espasmos que podem ocorrer nos dias anteriores à menstruação.

  5. Graças às suas propriedades anti-inflamatórias e antissépticas, a camomila é uma erva muito boa para curar condições ou doenças oculares como podem ser conjuntivites, terçóis, olhos cansados, miopia, etc. Também é ideal para reduzir as dores articulares e utilizá-la como enxágue bucal para aliviar dores de dente ou curar as feridas da boca.

  6. A camomila também pode ser útil para o cuidado da pele e do cabelo. Os cremes faciais e nutritivos à base de camomila ajudam a eliminar as impurezas da pele e a tratar as irritações.

    Por outro lado, contém propriedades que atuam contra a coceira do couro cabeludo, a descamação e, além disso, deixa um brilho especial no cabelo.

  7. Se deseja ler mais artigos parecidos a quais são as propriedades medicinais da camomila, recomendamos que entre na nossa categoria de Remédios à base de plantas.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre quais são as propriedades medicinais da camomila:


Vídeos em destaque
Projetos de Halloween Saúde Veterinário Rainbow Loom