Alimentos para o Sistema Imunológico

Quais são as propriedades medicinais do mel

Quais são as propriedades medicinais do mel
Imagem: apinorte.com.ar

O mel é bastante apreciado na nossa cultura e é consumido de forma habitual em casa. Ele tem uma natureza energética, antisséptica, cicatrizante e, além disso, é o melhor adoçante, sobretudo para os esportistas. O mel tem numerosas propriedades que é bom conhecer, já que ele nos fornece mais do que imaginamos. Por isso, em umComo.com.br queremos-lhe explicar quais são as propriedades medicinais do mel.

Também lhe pode interessar: Quais são as propriedades do manjericão

Passos a seguir:

1

O mel elimina toxinas e protege o fígado de medicamentos e de uma alimentação pouco equilibrada.

2

O mel aumenta sua energia de forma natural. Se você se sentir cansado, beba mel e previna a fadiga. Além disso, ajuda a proteger contra a anemia, do estresse e dos treinamentos fortes em esportistas.

3

Outra das propriedades medicinais do mel é que ele alivia o ardor do estômago e as dores da úlcera. Além disso, ajuda nas digestões difíceis ao ser absorvido rapidamente.

4

O mel é um antibiótico natural e irá ajuda a manter longe as infecções. Um exemplo é o famoso limão com mel para aliviar e prevenir as condições da garganta. É recomendável utilizá-lo diariamente, mas sem abusar pelo seu alto conteúdo calórico. Você pode adoçar seus chás, suas bebidas e inclusive suas refeições.

5

O mel tem propriedades antissépticas e cicatrizantes que evitam as infecções e aceleram a cura da pele danificada.

6

O mel também ajuda a melhorar a insônia e a ansiedade. Um copo de leite quente com um pouco de mel antes de dormir vai ajudá-lo.

7

O mel ajuda contra a prisão de ventre, e uma colher de sopa em jejum com um copo de água é ideal para ter um efeito laxante. Além disso, melhora o sistema imunológico.

8

Se você tem em sua pele zonas com rugosidades e ásperas, dilua duas colheres de sopa de mel em uma de azeite de oliva e aplique durante 20 minutos, você vai ver como o mel lhe dá uma pele suave.

9

Embora não pareça, o mel vai ajudar a fornecer cálcio ao seu organismo. É capaz de aumentar a absorção do cálcio ajudando a aumentar a massa óssea.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as propriedades medicinais do mel, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
11 comentários
fernando correia
Boa noite Podem indicar me o que eu devo tomar para baixar o voluma da prostata
Editor umComo.com.br
Oi Fernando! Recomendamos a leitura do seguinte artigo sobre alimentos bons para próstata: https://saude.umcomo.com.br/artigo/alimentos-bons-para-a-prostata-26407.html
Roseane
Olá!gostaria de saber quem esta câncer pode consumir mel ao invés do adoçante stevia , será que é melhor?
**Manuel** Mpanda
Gostei da pagina. Gostaria de saber se pessoas com problema de açúcar podem consumir mel!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Manuel! Se você tem diabetes, então o consumo de mel não é recomendado. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
eloisa
e bom para usar no cabelo?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Eloisa! Pode usar o mel no cabelo sim, veja aqui como fazer uma máscara de banana e mel: http://beleza.umcomo.com.br/artigo/como-fazer-mascara-de-banana-e-mel-para-o-cabelo-979.html
Renê
Parabéns! Gostei muito!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Renê! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
marai betania gomes
excelente as informação sobre o mel!obrigada.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Marai! Que bom saber que foram do seu agrado! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Tenor Simoes
muito obrigado pela explicao... tenho consumido o mel natural, e identifiquei muitas das ilustrcoes em mim.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Tenor, que bom saber! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando o nosso site :)
joamia ellen
eu amei esse sait !!!!!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Joamia, que bom saber! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando o nosso site ;)
Paulo caseiro
Excelente bastante boa a informação
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Paulo, que bom saber que a informação foi do seu agrado! Muito obrigada por comentar e continue seguindo o nosso site :)
teresa Pavani
Gostaria de saber se o mel faz mal para quem tem diabete ou problema de Glicemia? Sempre ouvi dizer que o mel não altera a glicemia e alguns farmaceuticos dizem que é pior que o açucar.
Miriam Diogo
Meus pais são da zona de Viseu,mel caseiro nunca faltou em casa ,mas não fazia ideia de suas propriedades. Hoje vivo na Inglaterra, e perdi esse hábito. Muito obrigada
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Miriam, muito obrigada pelo comentário e aproveite as propriedades do mel :) Continue a seguir-nos ;)
Imagem: apinorte.com.ar
Quais são as propriedades medicinais do mel