O óleo de coco

Quais são os benefícios cosméticos do óleo de coco

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 19 março 2020
Quais são os benefícios cosméticos do óleo de coco
Imagem: bollopreniado.com

O óleo de coco tornou-se num boom no mundo da cosmética e da alimentação, os seus benefícios são tão amplos que vale a pena incorporá-lo na nossa rotina de beleza. Além disso, trata-se de um produto econômico e versátil, que pode ser bastante útil no dia a dia. Quer saber quais são os benefícios cosméticos do óleo de coco? Em umComo.com.br explicamos-lhe.

Também lhe pode interessar: Como usar o óleo de coco no cabelo
Passos a seguir:
1

O óleo de coco tornou-se num dos reis da cosmética natural, em parte devido ao seu altíssimo conteúdo em vitamina E e K, que o tornam num potente aliado quando se trata de melhorar o estado da nossa pele e cabelo.

Além disso, o óleo de coco está cheio de ácidos gordos ideais para a hidratação, convertendo-se num grande remédio natural quando se trata de combater a secura no nosso corpo.

2

Para começar o óleo de coco é um excelente condicionador e hidratante para o nosso cabelo. Se usar todos os dias um pouco nas pontas do seu cabelo notará a diferença, pois ajuda a prevenir a secura e as pontas abertas e maltratadas. Pode colocar um pouco de óleo de coco na sua máscara ou condicionador para potenciar os seus efeitos.

3

Se sofre de caspa ou de couro cabeludo seco o óleo de coco é um remédio caseiro bastante eficiente. Massaje o seu couro cabeludo duas vezes por semana com um pouco de óleo de coco, deixe atuar durante 10 minutos, retire com água em abundância e lave o cabelo. Este produto natural penetrará no couro cabeludo melhorando o seu estado e fazendo com que o cabelo esteja muito mais saudável.

4

O frisado está a consumi-la? Não deixe que o frisado do cabelo arruíne os seus cachos, verta um pouco de óleo de coco no seu creme de pentear ou, depois de o aplicar, coloque nas suas mãos uma pequena quantidade e use-a para acabar de se pentear. Além de hidratar e proteger o seu cabelo, o óleo de coco ajudará a criar cachos definidos e sem frizz.

5

Devido ao seu alto conteúdo de proteínas e nutrientes, o óleo de coco é um grande aliado para reparar o cabelo danificado e favorecer o seu crescimento saudável. Por isso, se quer um cabelo bonito, comprido e abundante, incorpore-o na sua rotina de beleza.

6

E quando se trata de ter uma pele hidratada e bonita, não é preciso gastar muito dinheiro. O óleo de coco é um dos hidratantes naturais mais eficazes que existem, ajudando a combater a secura da pele e melhorando notavelmente a sua aparência.

7

Devido ao seu conteúdo em vitamina E, não é apenas um grande hidratante mas o óleo de coco também ajuda na prevenção do envelhecimento prematuro da pele, pelo que convém aplicar sempre um pouco naquelas zonas do nosso corpo em que começam a sair as primeiras rugas.

8

Devido ao seu poder hidratante, este óleo é um grande aliado no tratamento de peles com dermatite, psoríase, eczemas e secura.

9

Precisa de mais motivos para o usar? O óleo de coco é um dos remédios naturais mais eficazes para manter a nossa pele e cabelo no melhor estado.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios cosméticos do óleo de coco, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: bollopreniado.com
Quais são os benefícios cosméticos do óleo de coco