Quais são os benefícios da banana

Para ter uma alimentação equilibrada, é necessário consumir frutas e verduras que, entre outras vantagens, nos fornecem vitaminas e minerais essenciais para a saúde. Uma das frutas que mais benefícios fornece ao nosso organismo e da qual, além disso, adultos e crianças costumam gostar é a banana. Além disso, é um alimento que pode ser comido como sobremesa, como lanche, no meio da manhã, etc. Em umComo.com.br lhe explicamos detalhadamente quais são os benefícios da banana.

Whatsapp 2 Twitter 0 Google +
Instruções
  1. A banana é uma fruta com alto conteúdo de hidratos de carbono e potássio, portanto torna-se uma boa forma de repor energias. Deste modo, recomenda-se o seu consumo a crianças e esportistas, dois grupos que gastam energias constantemente.

  2. As bananas são fáceis de digerir e recomendam-se de forma moderada a pessoas com problemas diarreicos, pelo fato de conterem taninos que ajudam na reabsorção de água e eletrólitos e, o seu teor de fibra solúvel faz aumentar a consistência das evacuações. Por outro lado, as bananas contêm fibra insolúvel que se torna benéfica em casos de prisão de ventre, pelo que podemos concluir que a banana é benéfica tanto na hora de tratar a diarreia como a prisão de ventre.

  3. O ácido fólico que também contêm as bananas, ajuda a tratar ou prevenir anemias, por isso comer esta fruta é bom para quem costuma estar com baixos níveis de ferro. Do mesmo modo, ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue.

  4. Também é possível usar o consumo de bananas como fonte de zinco, que fortalece o cabeloe ajuda a prevenir sua queda. Pode consultar o nosso artigo sobre como fazer uma máscara de banana e mel para o cabelo e aplicá-la diretamente sobre o cabelo para aproveitar todos os benefícios.

  5. Por outro lado, pesquisas recentes também revelam que as bananas são um remédio natural contra a depressão por conterem triptofano, um tipo de proteína que o corpo transforma em serotonina, conhecida por seus efeitos relaxantes que melhoram o estado de ânimo e fazem você se sentir mais feliz.

  6. As bananas também se podem utilizar para máscaras faciais graças à sua alta concentração de potássio, beta-caroteno e vitaminas do grupo B.

    O potássio é um diurético muito forte e portanto é útil para ajudar com a retenção de líquidos e o inchaço debaixo dos olhos, que se pode ver quando acordamos.

  7. Entre as vitaminas do grupo B presentes nas bananas, a B2 é importante uma vez que favorece a eliminação de toxinas, mantém o cabelo e as unhas saudáveis e restaura o brilho da pele. As vitaminas PP e B6 são também bastante importantes para a saúde da pele e para a regulação das hormonas sexuais. A vitamina B, em particular, atua muito bem quando se combina com outras 2 substâncias que estão presentes nas bananas: triptofano e magnésio, que em conjunto estimulam o corpo para produzir serotonina, que é essencial para um bom equilíbrio mental, o nosso estado de humor e para dormir bem,

  8. Este artigo é meramente informativo, em umComo.com.br não temos a capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

    Se deseja ler mais artigos parecidos a quais são os benefícios da banana, recomendamos que entre na nossa categoria de Alimentação equilibrada ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.
Conselhos
  • Incorpore frutas como a banana em sua alimentação diária.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre quais são os benefícios da banana:


Vídeos em destaque
13 Formas Originais de Colocar o Cadarço nos seus Tênis Animais de Estimação DIY Top 10