Que procura? ¿Quais são os benefícios da banana? Não procure mais! Aqui tem a resposta

Quais são os benefícios da banana

Quais são os benefícios da banana

Para ter uma alimentação equilibrada, é necessário consumir frutas e verduras que, entre outras vantagens, nos fornecem vitaminas e minerais essenciais para a saúde. Uma das frutas que mais benefícios fornece ao nosso organismo e da qual, além disso, adultos e crianças costumam gostar é a banana. Além disso, é um alimento que pode ser comido como sobremesa, como merenda, no meio da manhã, etc. Em umComo.com.br lhe explicamos detalhadamente quais são os benefícios da banana.

Instruções
1

A banana é uma fruta com alto conteúdo de hidratos de carbono e potássio, portanto torna-se uma boa maneira de repor energias. Deste modo, recomenda-se seu consumo a crianças e esportistas, dois grupos que gastam energias constantemente.

2

É uma fruta que também é rica em fibras, de modo que as bananas são fáceis de digerir e recomendáveis para pessoas com problemas de diarreia.

3

O ácido fólico, também contido nas bananas, ajuda a tratar ou prevenir anemias, por isso comer esta fruta é bom para quem costuma estar com baixos níveis de ferro.

4

Também é possível usar o consumo de bananas como fonte de zinco, que fortalece o cabelo e ajuda a prevenir sua queda.

5

Por outro lado, pesquisas recentes também revelam que as bananas são um remédio natural contra a depressão por conterem triptofano, um tipo de proteína que o corpo transforma em serotonina, conhecida por seus efeitos relaxantes que melhoram o estado de ânimo e fazem você se sentir mais feliz.

6
Se deseja ler mais artigos parecidos a quais são os benefícios da banana, recomendamos que entre na nossa categoria de Alimentação equilibrada.
Conselhos
  • Incorpore frutas como a banana em sua alimentação diária.

Comenta, opina, pergunta sobre quais são os benefícios da banana

Nome
Email (não será publicado)
 
Enviar comentário
Avise-me quando alguém comentar este artigo
Avisei-me quando publicarem mais artigos nesta categoria: Alimentação equilibrada e na Newsletter