Benefícios da fruta

Quais são os benefícios da Graviola

Quais são os benefícios da Graviola

Embora seja pouco conhecida em alguns países, a Graviola é uma das frutas que podemos saborear durante o inverno e além disso oferece muitas vantagens para a nossa saúde. Esta fruta tem um grande valor calórico, por isso é muito recomendada para esportistas, crianças, grávidas, mães em período de amamentação e pessoas mais idosas. Se quer descobrir outras características, não perca este artigo de umComo.com.br sobre quais são os benefícios da Graviola.

Também lhe pode interessar: Quais os benefícios da fruta do conde
Passos a seguir:
1

A Graviola contém uns 75% de água, uma grande quantidade de carboidratos (glicose e frutose) mas também tem bastantes calorias devido ao açúcar que contém.

2

No entanto, a graviola destaca-se pela sua quantidade de fibra e o seu potente poder laxante. Desta forma, recomenda-se a pessoas com problemas de trânsito intestinal.

3

Podemos destacar também o seu conteúdo em vitamina C, que tem uma função antioxidante e é muito útil para combater os resfriados.

4

Devido ao seu baixo valor em sódio, e riqueza em potássio e pouca gordura, é aconselhável a pessoas que sofrem de hipertensão arterial ou alteração cardíacas ou de vasos sanguíneos. Da mesma forma, também reduz os níveis de colesterol.

5

Também é atribuída à graviola uma ação de equilíbrio do sistema nervoso, por isso pode ser usada como ansiolítico e calmante.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios da Graviola, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos
  • Comas as graviolas diretamente ou com uma colher, partindo-as ao meio e com cuidado para não engolir os caroços.
  • A graviola não é aconselhável para pessoas com aftas devido à sua acidez.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
lenir brito
Eu não a conhecia agora vou tentar por na minha direta
Nelia Oliveira
Oi Lenir, experimente que vai adorar! Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando o nosso site :)
maria da conceição siqueira da silva
Eu na minha infancia na roça comia muito ,era muito disputada entre meus irmãos!!
Quais são os benefícios da Graviola