Que procura? ¿Quais são os benefícios da Graviola? Não procure mais! Aqui tem a resposta

Quais são os benefícios da Graviola

Quais são os benefícios da Graviola

Embora seja pouco conhecida em alguns países, a Graviola é uma das frutas que podemos saborear durante o inverno e além disso oferece muitas vantagens para a nossa saúde. Esta fruta tem um grande valor calórico, por isso é muito recomendada para esportistas, crianças, grávidas, mães em período de amamentação e pessoas mais idosas. Se quer descobrir outras características, não perca este artigo de umComo.com.br sobre quais são os benefícios da Graviola.

Instruções
1

A Graviola contém uns 75% de água, uma grande quantidade de carboidratos (glicose e frutose) mas também tem bastantes calorias devido ao açúcar que contém.

2

No entanto, a graviola destaca-se pela sua quantidade de fibra e o seu potente poder laxante. Desta forma, recomenda-se a pessoas com problemas de trânsito intestinal.

3

Podemos destacar também o seu conteúdo em vitamina C, que tem uma função antioxidante e é muito útil para combater os resfriados.

4

Devido ao seu baixo valor em sódio, e riqueza em potássio e pouca gordura, é aconselhável a pessoas que sofrem de hipertensão arterial ou alteração cardíacas ou de vasos sanguíneos. Da mesma forma, também reduz os níveis de colesterol.

5

Também é atribuída à graviola uma ação de equilíbrio do sistema nervoso, por isso pode ser usada como ansiolítico e calmante.

6
Se deseja ler mais artigos parecidos a quais são os benefícios da Graviola, recomendamos que entre na nossa categoria de Alimentos benéficos para a saúde.
Conselhos
  • Comas as graviolas diretamente ou com uma colher, partindo-as ao meio e com cuidado para não engolir os caroços.
  • A graviola não é aconselhável para pessoas com aftas devido à sua acidez.

Comenta, opina, pergunta sobre quais são os benefícios da graviola

Nome
Email (não será publicado)
 
Enviar comentário
Avise-me quando alguém comentar este artigo
Avisei-me quando publicarem mais artigos nesta categoria: Alimentos benéficos para a saúde e na Newsletter