Vício da maconha

Quais são os benefícios da maconha

Quais são os benefícios da maconha

A cannabis mais conhecida como maconha, antigamente era um produto consumido pelos povos americanos para uso medicinal, mas atualmente existe muita controvérsia a respeito dos seus benefícios para a saúde, principalmente porque é uma substância que pode chegar a gerar vício. Mas a realidade científica tem destacado que a cannabis tem efeitos positivos para a saúde e em umComo.com.br contamos a você quais são os benefícios da maconha.

Também lhe pode interessar: Como são os efeitos da maconha
Passos a seguir:
1

A maconha é um remédio natural muito útil para tratar a dor. É um tratamento paliativo com efeito analgésico e anti-inflamatório. É muito recomendável e benéfica para tratar casos de doenças reumáticas e diversos tipos de enxaqueca. Não se demonstrou que resolvam os problemas de saúde mencionados, mas é um paliativo dos sintomas.

Confirmou-se que é muito utilizada como anticonvulsivo para tratar casos de esclerose múltipla, epilepsia, e inclusive a síndrome de Tourette já que relaxa a musculatura e trata a crise de forma eficaz.

2

A maconha é um eficaz anticancerígeno. Demonstrou-se que o consumo desta planta pode chegar a inibir o desenvolvimento de um tumor e todos os efeitos do câncer. A maconha atua especialmente sobre o cérebro, o peito, os pulmões, ajuda a potencializar o funcionamento das vias respiratórias e tem importantes benefícios contra bactérias.

A maconha ajuda ainda no tratamento da quimioterapia contribuindo para diminuir as dores provenientes deste tratamento e, também, nos momentos nos quais os doentes perdem o apetite, com a maconha podem se tratar, já que é um estimulante para incentivar a vontade de comer.

Quais são os benefícios da maconha - Passo 2
3

A maconha também reduz o risco de contrair diabetes porque reduz os níveis de glicemia no sangue, o que pode ajudar a combater esta doença. Demonstrou-se que o consumo de maconha reduz a obesidade e a diabetes já que se elaborou um estudo do qual saiu o resultado de que as pessoas que consumiam maconha, metabolizavam melhor os carboidratos, o que faz com que os níveis de insulina diminuam.

Também se fizeram estudos que referiam que poderia ser a chave para a prevenção do Alzheimer já que existe um componente que poderia evitar a morte neuronal.

4

Outro dos benefícios da maconha, é que ajuda a reduzir as cólicas provocados pela menstruação e também alguns dos sintomas da gastrite. O seu uso gera uma certa controvérsia, mas tem efeitos paliativos sobre estes sintomas. Também é um remédio eficaz para tratar casos de ansiedade e depressão; demonstrou-se que quem consome maconha de forma ocasional, tem níveis mais baixos em sintomas de depressão, inclusive em doses muito pequenas, ajuda a tratar a ansiedade.

Quais são os benefícios da maconha - Passo 4
5

A maconha tem um potente efeito afrodisíaco já que nos faz entrar em um estado de relaxamento que amplia todo o espectro sensorial. Provoca um maior fluxo sanguíneo, promove a liberação de oxitocina, desta forma consegue-se estimular a libido e deixa as relações sexuais muito mais prazerosas.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios da maconha, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Bruno
Hoje em dia tem se falado muito em óleo de canábis, gostaria de saber se a brisa proporcionado pela maconha fumada é a mesma quando ingerimos o óleo de canábis o qual contem THC. Sei que é absorvido de forma diferente porem gostaria de saber se o efeito é o mesmo. Aguardo a resposta Obrigado.
1 de 3
Quais são os benefícios da maconha