Benefícios da erva de trigo

Quais são os benefícios do alpiste

Quais são os benefícios do alpiste
Imagem: inkanatural.com

Muitas pessoas relacionam diretamente o alpiste com o alimento dos pássaros, mas o certo é que também é possível o consumo humano de alpiste. Estas sementes provêm de uma planta da família das gramíneas e contêm uma série de propriedades benéficas para o organismo. Por isso, em umComo.com.br queremos explicar-lhe mais sobre este alimento e quais são os benefícios do alpiste para o ser humano.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios do palmito
Passos a seguir:
1

As sementes de alpiste destacam-se pela sua capacidade enzimática que estimula o metabolismo e facilita os processos digestivos do ser humano. Ao mesmo tempo, o alpiste é importante pelo seu alto teor em proteínas e pelo fato de ser facilmente absorvido pelo corpo, por estar composto por aminoácidos, ao contrário de outros alimentos proteicos.

2

Além disso, o alpiste trás uma grande quantidade de antioxidantes que ajudam a manter as células jovens e, por isso, a evitar o envelhecimento da pele, entre outros. Ou seja, o alpiste é um excelente aliado para prevenir o envelhecimento precoce.

Quais são os benefícios do alpiste - Passo 2
3

As enzimas do alpiste, que referimos anteriormente, também são benéficas para desinchar órgãos internos, como os rins, o pâncreas ou o fígado, sendo um excelente depurador.

4

Por outro lado, devemos referir que o alpiste é bom para a hipertensão porque aumenta a diurese, ou seja, a secreção de urina. Desta forma, facilita-se a eliminação de toxinas e podem reduzir-se os níveis de sódio, que aumentam devido à pressão alta. Recomendamos-lhe visitar a seção de hipertensão de umComo.com.br para saber mais sobre esta condição.

Quais são os benefícios do alpiste - Passo 4
Imagem: salamat.gov.ir
5

O alpiste também pode ser usado para ajudar a queimar gorduras e diminuir os níveis de colesterol pelo seu alto conteúdo em lipase, uma enzima que se usa no organismo para acabar com a gordura dos alimentos e tornar possível a sua absorção.

6

É importante saber também que o alpiste é benéfico para combater os distúrbios urinários, visto que é capaz de matar as bactérias que se alojam no sistema excretor.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do alpiste, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Hutha,ou Lúcia...
Tudo aqui é benéfico, gostaria de saber como fazer o suco do tomate japonês...Fiquem com Deus
Imagem: inkanatural.com
Imagem: salamat.gov.ir
1 de 3
Quais são os benefícios do alpiste