Benefícios do Bicarbonato de Sódio

Quais são os benefícios do bicarbonato de sódio

Quais são os benefícios do bicarbonato de sódio
Imagem: sanar.org

O bicarbonato de sódio é um produto que todos deveríamos conhecer e ter sempre à mão, já que são infinitas as propriedades com as quais ele conta. Não só é útil em seus usos na cozinha, mas o bicarbonato de sódio também é muito benéfico para o nosso organismo e pode nos ajudar a solucionar numerosas afecções. Para conhecer mais a respeito dele, em umComo.com.br explicamos a você quais são os benefícios do bicarbonato de sódio.

Passos a seguir:
1

Um dos principais benefícios do bicarbonato de sódio é o fato de alcalinizar, isto significa que ajuda a regular e equilibrar o pH do nosso organismo. Deste modo, torna-se muito útil tomar bicarbonato em casos de indigestão e/ou refluxo gástrico, já que acalmará seus sintomas ao neutralizar os ácidos.

2

Do mesmo modo, o bicarbonato de sódio também pode ser usado contra o ácido úrico ou os cálculos renais e biliares, já que conta com propriedades depurativas e evita a retenção de líquidos que desencadeia na acumulação destas substâncias químicas.

3

Por outro lado, podemos destacar que o bicarbonato de sódio pode atuar como desodorante natural, pelo fato de atuar como desodorante, isto é, de absorver muito bem os odores. É por isso que inclusive poderemos preparar um ambientador caseiro à base de bicarbonato.

4

É importante saber também que o bicarbonato de sódio é muito apropriado para lavar e proteger os dentes, já que além de matar possíveis bactérias ajuda a conservar o esmalte e branquear a dentadura.

5

Entre os benefícios do bicarbonato de sódio encontramos também sua utilidade perante picadas de inseto e outras afecções cutâneas. Preparar uma massa à base de bicarbonato e água ajudará a reduzir a coceira causada pela picadura.

Quais são os benefícios do bicarbonato de sódio - Passo 5
Imagem: suapelesaudavel.com
6

O bicarbonato de sódio também pode ser usado como esfoliante para rosto e corpo. Deste modo, poderemos esfoliar a pele naturalmente todos os dias e mantê-la mais jovem.

Quais são os benefícios do bicarbonato de sódio - Passo 6
Imagem: blogers.com.br

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do bicarbonato de sódio, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
11 comentários
Luiz Carlos Dihl da Silveira
Posso tomar diariamente bicarbonato de sódio e qual a dosagem;
Nídia Figueira (Editor/a de umCOMO)
Oi Luiz! Qual é o sue objetivo ao tomar o bicarbonato?
A sua avaliação:
aparecido caldeira
o bicarbonato de sódio pode beber moderadamente todos os dias, para eliminar cálculos renais,preciso da respostas obrigado pela atençao ....
A sua avaliação:
nailda gardino
oi gostei do comentario eu faco uso desti produto
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Nailda! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
José Filho de Andrade.
Achei muito importante está informação, pois eu não sabia que era tão útil para o ser humano.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi José! Que bom saber que a informação foi útil para você! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
silvia
Bom dia, gostei muito dos benefícios do bicarbonato gostaria de saber se pode ser usado no rosto tenho um pouco de manchas de melasma desde já agradeço
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Silvia! Para tirar manchas de melasma, siga as dicas deste artigo: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-tirar-manchas-de-melasma-21440.html
Wilson
Oi, gostei muito do assunto sobre o bicarbonato de sódio, gostaria muito de saber como tratar á próstata com bicarbonato. Favor mande a quantidade exata como devo usar oral ou injetável. Grato Wilson
Maria do Carmo
Eu sempre tomei como antiácido e sempre melhorei.
Vânia
Muito bom amei, serve pra dor de dente e rachadura de pé
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Vânia, muito obrigada valeu! Continue acompanhando o nosso site :)
Marta Mendes
Tenho refluxo gástrico e gostaria de saber como ingerir o bicabornato de sódio sendo hipertensa? Existe outra alternativa?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Marta, você por ver nesse alguns remédios caseiros para o refluxo gástrico, entre eles você encontra o bicarbonato: http://saude.umcomo.com.br/articulo/remedios-caseiros-para-o-refluxo-gastrico-10934.html
ROQUE DA SILVA NAVA NETO
como eu tomaria para problemas gastrointestinais, gases,refluxo, azia e mal estar.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Roque, nesses links você vai encontrar a forma de tomar bicarbonato dependendo se quer tratar refluxo ou azia: http://saude.umcomo.com.br/articulo/remedios-caseiros-para-o-refluxo-gastrico-10934.html http://saude.umcomo.com.br/articulo/tratamentos-caseiros-para-a-azia-11399.html Obrigada pelo seu comentário e continue seguindo as nossas novidades! ;)
America Ramos
O bicabornato ajuda acurar trombose. Tenho trombose posso tomar bicabornato.
Imagem: sanar.org
Imagem: suapelesaudavel.com
Imagem: blogers.com.br
1 de 3
Quais são os benefícios do bicarbonato de sódio