Quais são os benefícios do chocolate para a saúde


Quais são os benefícios do chocolate para a saúde

O chocolate é um dos prazeres culpados mais deliciosos que podemos encontrar, um acompanhamento perfeito para todo o tipo de momentos e a sobremesa favorita de muitos. Mas, além de nos fazer desfrutar de cada vez que o comemos, o chocolate está cheio de benefícios para a nossa saúde, sempre e quando o consumirmos com prudência e escolhendo as apresentação adequadas. Quer saber mais sobre este tema? Em umComo.com.br explicamos-lhe quais são os benefícios do chocolate para a saúde e como se recomenda comê-lo.

Foto: pequebebes.com

Instruções
  1. O chocolate é um dos melhores aliados para prevenir a formação de radicais livres e o envelhecimento prematuro das células, tudo isto devido ao seu conteúdo de antioxidantes. O chocolate é rico em flavonóides que nos ajudam a favorecer a juventude das nossas células, por isso é normalmente usado em máscaras faciais e corporais.

  2. Trata-se também de um alimento altamente estimulante, por isso um dos benefícios do chocolate mais conhecido é o de trazer energia ao nosso corpo, ajudando-nos a mantermos alertas e concentrados na nossa rotina diária.

  3. Devido ao seu conteúdo em antioxidantes o chocolate é um grande aliado para proteger o nosso coração e mantê-lo saudável. Mas além disso, vários estudos destacaram que um dos benefícios do chocolate é que favorece o nosso humor, ajudando a diminuir as possibilidades de sofrermos de depressão, tudo devido ao seu conteúdo em anandamida, um composto químico que melhora o estado de humor.

  4. O chocolate favorece a produção de serotonina no nosso cérebro o que nos ajuda não apenas a estarmos mais contentes, como dissemos anteriormente, também nos ajuda a combater a angustia, o estresse e o mau humor, sendo um bom calmante natural.

  5. Esta sobremesa é a favorita de muitos e felizmente conta com várias contribuições positivas para a nossa saúde, mas para conseguir todos estes benefícios devemos saber como o consumir, pois pelo contrário poderá converter-se numa fonte de gordura pouco favorável, por isso tenha em conta que:

    • Deve evitar o chocolate com leite, pois além de conter muita gordura não tem os mesmos benefícios que o chocolate preto, pelo que não favorece a sua saúde do mesmo modo.
    • Opte pelo chocolate preto, que é realmente o benéfico para a sua saúde.
    • Recomenda-se comer apenas uma porção de chocolate diariamente para aquelas pessoas que têm uma boa saúde, um peso adequado e que praticam exercício físico. As pessoas sedentárias, com obesidade ou doenças como a diabetes devem consultar o seu médico sobre a ingestão de chocolate.
    • Lembre-se que embora o chocolate tenha muitos benefícios para a saúde, o seu consumo excessivo pode tornar-se prejudicial. Por isso, no caso de ingeri-lo todos os dias, é importante comer chocolate apenas numa porção pequena e não consumir tabletes muito grandes.
  6. Se deseja ler mais artigos parecidos a quais são os benefícios do chocolate para a saúde, recomendamos que entre na nossa categoria de Alimentação equilibrada.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre quais são os benefícios do chocolate para a saúde:


Vídeos em destaque
DIY Desenhos de natal Aulas de Matemática Experiências