Óleo da árvore do chá

Quais são os benefícios do óleo da árvore do chá

Quais são os benefícios do óleo da árvore do chá
Imagem: bellezapura.com

Possivelmente você já o viu em alguma loja de produtos de beleza: a árvore do chá começou a aparecer como ingrediente principal em cremes, sabonete e sérum, já que suas propriedades para diferentes problemas são muito grandes. O óleo de árvore do chá pode ser usado para combater os problemas da pele, contra algumas infecções e até contra os piolhos. Você quer saber para que serve a árvore de chá? Continue lendo. Em umComo.com.br, explicamos quais são os benefícios do óleo da árvore do chá.

Passos a seguir:

1

Embora o óleo da árvore do chá tenha aparecido não faz muito tempo nas perfumarias e há pouco tempo nas lojas de produtos naturais, não é uma solução nova. Os aborígenes australianos já o usavam há séculos.

2

A árvore do chá tem propriedades antissépticas e antimicrobianas, por isso, funciona muito bem para alguns problemas de beleza como a acne. Atua contra as bactérias e limpa a pele gordurosa e, sobretudo, elimina os poros. Por isso, seus efeitos na pele com esta condição costumam ser muito positivos. Caso seu médico tenha lhe passado um tratamento contra esse problema, deveria seguir seu conselho.

3

O óleo de árvore do chá apresenta-se 'puro', a venda diretamente como óleo essencial e em diferentes formatos, integrado em cremes, géis de limpeza ou sabonetes. Lembre-se de que, no caso do óleo, deve ter mais cuidado ao usá-lo, já que é bem mais concentrado. Os experientes nem sempre recomendam aplicá-lo diretamente sobre a pele, nem sem antes misturá-lo com outros produtos ou usá-lo em doses mínimas.

4

Por isso, e em busca da comodidade, é mais simples fazer isso diretamente com um creme ou um produto que inclua a árvore de chá entre seus ingredientes e que faça a aplicação mais simples.

5

O óleo da árvore de chá tem sido usado contra as infecções por fungos nas unhas e o pé de atleta, contra as verrugas ou usando-o em xampus, contra a caspa.

6

Embora que seguramente a propriedade mais surpreendente da árvore de chá é o da luta contra os piolhos. Dilua algumas gotas de óleo da árvore de chá no xampu ou no condicionador e funcionará como prevenção contra os piolhos. Também há quem recomende pentear-se com um pente impregnado em árvore de chá após lavar o cabelo, embora o cheiro do óleo de árvore de chá nem sempre seja agradável, a primeira parece a melhor opção.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do óleo da árvore do chá, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Ana rebelo
Quais os benefícios da árvore do chá será bom para tratar a zona
Imagem: bellezapura.com
Quais são os benefícios do óleo da árvore do chá