Quais são os benefícios dos espinafres

Os espinafres são umas verduras com um elevado valor nutricional e propriedades reguladoras, pelo seu alto conteúdo em água e riqueza em minerais e vitaminas. Podem comer-se crus assim como também cozinhados, ou fazendo parte de outros pratos. Na hora de os comprar, para saber se os espinafres são frescos as folhas têm que estar muito verdes, brilhantes, muito duras e lisas. Para que também possa incorporá-los na sua alimentação habitual, em umComo.com.br explicamos-lhe quais são os benefícios dos espinafres.

Whatsapp 2 Twitter 3 Google +
Instruções
  1. Os espinafres são um antioxidante por excelência, pelo que nos ajudarão a prevenir o envelhecimento prematuro pelo fato de manterem as nossas células jovens. Por sua vez, estas propriedades tornam-se benéficas para prevenir doenças graves causadas pelos radicais livres.

  2. Ao mesmo tempo, é importante destacar o alto conteúdo em fibra dos espinafres, que ajudará a controlar e a regular o trânsito intestinal, poderíamos dizer que são um laxante natural.

  3. Estes vegetais têm um grande valor energético tanto em vitaminas como em minerais e é por isso que são utilizados em todas as dietas de emagrecimento por sua ausência total de gorduras, uma vez que trás ao organismo muito poucas calorias.

    Além disso, o espinafre tem muita vitamina A, C, B, E e F graças às quais tem propriedades cicatrizantes, tonificantes e revigorizantes.

  4. Entre os minerais dos espinafres destaca-se o cálcio, muito importante para os nossos ossos e dentes. No entanto, é necessário referir que o seu conteúdo em oxalatos reduzirá a absorção do cálcio, pelo que é conveniente ferver os espinafres antes de os comer - para reduzir os oxalatos - ou acompanhá-los por alimentos ricos em vitamina C que melhorarão a absorção. Por este mesmo motivo, os espinafres fomentam ou pioram os cálculos renais, uma vez que se formam em boa parte pelo oxalato de cálcio.

  5. Os espinafres cultivados são sempre muito mais saborosos e nutritivos que os de compra, assim se quiser plantá-los na sua horta ou jardim, mostramos-lhe aqui como plantar espinafres.

  6. Este artigo é meramente informativo, em umComo.com.br não temos a capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

    Se deseja ler mais artigos parecidos a quais são os benefícios dos espinafres, recomendamos que entre na nossa categoria de Alimentação equilibrada ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre quais são os benefícios dos espinafres:


9 comentários


19-08-2015 disse:
Como bastante verduras, é importante saber os seus nutrientes e os benefícios que trazem para a saúde. Obrigado!
21-08-2015 disse:
Oi Rosana, que bom! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
02-08-2015 disse:
Belo artigo, pois existem variedades de produtos no mercado, que muitas vezes não sabemos como utilizá-los, isso para mim foi de suma importância pois eu e meu esposo temos um sério problema de fígado e cirrose e necessitamos de uma alimentação mais saudável, e não sabemos como, por não conhecer os alimentos certos. Obrigada, Deus vos abençoe grandemente. Gostaria de obter maiores informações sobre o espinafre e outros vegetais e legumes que possa nos beneficiar,.Abraços
27-10-2014 disse:
eu fui operado de adeno de próstata positivo e estou usando o espinafre ,o suco da laranja com espinafre quero saber se é bom eu continuar com esse alimeento?
19-10-2014 disse:
É UMA VERDURA ÓTIMA NO QUAL AJUDA MUITO NA SAÚDE ALIMENTAR !
21-10-2014 disse:
Olá Vagner, é bem verdade! Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! ;)
05-07-2014 disse:
SARA,TENHO DEPRESSÃO E SOU MUITO ESTRESSADA,ANSIOSA,QUAIS SÃO OS CONSELHOS QUE VOCÊ ME DARIA? E ACHO QUE ESTOU PASSANDO PELA MENOPAUSA.PEÇO POR GENTILEZA SUA ORIENTAÇÃO.
08-07-2014 disse:
Olá Lúcia, se sofre de ansiedade pode ver nesse link alguns remédios caseiros para curar a ansiedade: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-curar-a-ansiedade-sem-medicamentos-1434.html Se não sabe se está mesmo na menopausa, veja aqui os sintomas: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-se-manifesta-a-menopausa-4422.html Espero ter ajudado e continue a visitar-nos :)
31-07-2014 disse:
Lucia, como vai!? Tambem estou passando pela menopausa e tenho estado muito anciosa, mas gracas a Deus, tenho rezando junto com o Padre Marcelo Rossi, pela Radio Globo, no Programa Momento de Fe, comeca as 9 da manha ate as 10:00 todos os dias . Ele esta nessa semana fazendo oracao contra esse mal do mundo! Sintonize, e vera como Deus eh maravilhoso e a ansiedade vai embrora mesmo. Beijus, espero que tenha ajudado.
05-07-2014 disse:
SARA MUITO OBRIGADA PELA SUA MATÉRIA,MUITO INTERESSANTE E DE GRANDE AJUDA,EU TENHO IMUNIDADE BAIXA,E ESTOU COM O ORGANISMO EM FALTA DA VITAMINA B 12 E ESTOU TOMANDO SUCO DAS FOLHAS E TALO DO ESPINAFRE,É BOM? O QUE VOCÊ ME INDICARIA PARA MELHORAR ESSE QUADRO? SINTO MUITO DESÂNIMO,FRAQUEZA,E CABEÇA RUIM,UMA SENSAÇÃO ESTRANHA,ONDAS DE CALOR FRIO AO MESMO TEMPO,TENHO 46 ANOS.MUITO OBRIGADA ABRAÇOS E PARABÈNS,
24-05-2014 disse:
Achei otimas explicações sobre espinafre é uma riqueza.
28-05-2014 disse:
Olá Leticia, muito obrigada pelo comentário :)
25-02-2014 disse:
Gilda muito obrigada pelo seu comentário, valeu!
22-02-2014 disse:
ADOREI ESTE ARTIGO QUE VCS ESCREVEREAM,é MUITO BOM FICAR POR DENTRO DAS IMPOTANCIA DAS FRUTAS E VERDURA NA NOSSAS VIDA!!!!
Vídeos em destaque
13 Formas Originais de Colocar o Cadarço nos seus Tênis Animais de Estimação DIY Top 10