Quais são os benefícios dos mirtilos


Quais são os benefícios dos mirtilos

Os mirtilos, essas pequenas bagas comestíveis de cor azulada, embora desconhecidas para muitos são bastante benéficas para o organismo. Os seus frutos apresentam uma infinidade de propriedades que podem melhorar a saúde ou ajudar em diversas condições. Neste artigo de umComo.com.br explicamos-lhe quais são os benefícios dos mirtilos.

Instruções
  1. Um dos principais benefícios dos mirtilos são as suas propriedades como antioxidantes, ou seja, que ajudam a prevenir o envelhecimento das células ao capturar os radicais livres que produz o nosso corpo e que interferem no seu correto funcionamento.

  2. Estudos recentes demonstraram que o mirtilo é um dos principais alimentos antioxidantes, de modo que por sua vez ajudam a prevenir doenças derivadas dos radicais livres como podem ser as cardiovasculares ou o câncer, uma vez que o seu consumo protege as células e neutralizam a ação dos radicias livres.

  3. Por outro lado, destacam-se as suas propriedades anti-aderentes que ajudarão o sistema gastrointestinal, visto que esta fruta evita que determinadas bactérias se agarrem às paredes do nosso estômago.

  4. Também é importante saber que os mirtilos são astringentes e anti-diarreicos, devido ao seu alto conteúdo em taninos, de forma que será bom consumi-los no caso de diarreia ou decomposição.

  5. A contribuição de vitamina C dos mirtilos é destacável, assim como o seu conteúdo em fibra pelo que também podem ser apropriados para casos de prisão de ventre. Além disso, contam com um baixo valor calórico pelo seu escasso conteúdo em hidratos de carbono.

  6. Se deseja ler mais artigos parecidos a quais são os benefícios dos mirtilos, recomendamos que entre na nossa categoria de Alimentos benéficos para a saúde.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre quais são os benefícios dos mirtilos:


Vídeos em destaque
Projetos de Halloween Saúde Veterinário Rainbow Loom