Sobre as plantas medicinais

Quais são os melhores calmantes naturais

Quais são os melhores calmantes naturais

Todas as pessoas que possuem um cotidiano repleto de rotina e de repetição com certeza sofrem de stress ou já sofreram com a sensação de tensão e nervosismo. E é super natural buscar soluções para esse problema tão grave e angustiante que é o stress. Alguns meditam, outros tomam remédios e outros buscam soluções em substâncias calmantes naturais. Esses elementos, geralmente plantas, podem nos acalmar e clarear os pensamentos que nos dão o stress. Se você deseja saber quais são os melhores calmantes naturais, continue lendo esse artigo que umComo.com.br desenvolveu para você.

Passos a seguir:

1

Primeiramente é importante dizer que esses métodos calmantes podem não ser totalmente eficazes. Muitos deles derivam de crença popular e seus resultados foram raramente verificados, mas, como dizem, "a voz do povo é a voz de Deus". De qualquer forma, é sempre importante experimentar esses relaxantes pois, comparados aos calmantes tarja preta, eles são mais baratos, são de fácil acesso e não geram dependência. Além disso, alguns podem ser saborosos chás feitos com ervas e plantas que cultivamos em nossas casas. Leia os próximos passos para conhecer de maneira mais clara os calmantes naturais e saber como usá-los e fazer seu preparo da maneira correta.

2

A mais famosa erva calmante é a nossa conhecidíssima erva-cidreira. Essa planta, se colocada em infusão, gera um efeito relaxante e calmante em alguns minutos e é sempre muito recomendada para aqueles que passarão por uma reunião ou algum momento estressante prévio. O consumo correto da erva cidreira e feito por chá, através da infusão das folhas da planta em água fervente. Você encontra a erva-cidreira em feiras populares e pode até plantar em casa, por ser uma árvore de pequeno porte e de solo não muito exigente. Ela vai ser um ótimo calmante natural para você.

3

Há também a camomila, essa bela planta de flores brancas e amarelas que possui vários princípios ativos que nos deixam mais calmos e relaxados. Para obter o resultado perfeito e relaxante que a camomila pode nos oferecer, você deve fazer uma infusão de planta seca. Você pode comprar em diversos mercados e feiras alguns pacotes, que contarão com as flores secas dessa delicada planta. O chá, além de gostoso, pode oferecer muitos benefícios para também seu sistema imunológico e também é um ótimo calmante natural.

4

O chá de hortelã é ótimo também para relaxar. Para fazê-lo, você precisa das folhas secas dessa planta e deve colocá-las em água fervente por alguns minutos. Após isso, é só bebericar o chá e relaxar. O chá de hortelã é bastante comum e pode ser encontrado em diversos super-mercados. É muito comum vê-lo sendo vendido em sachês. Ele tem diversos calmantes e pode ser até um pequeno sedativo, também.

Leia também: Quanto tempo demora para Valeriana fazer efeito?

Quais são os melhores calmantes naturais - Passo 4
5

Nesse artigo, você descobriu quais são os melhores calmantes naturais. Os calmantes naturais são ótimos pois são uma alternativa para nosso stress do dia a dia e são muito saborosos, em geral. Além disso, é sempre importante que esse caminho alternativo e natural é muito mais saudável para todos nós.

Dica: Acesse também esse artigo para saber quais são os ansiolíticos naturais - 10 opções poderosas!

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os melhores calmantes naturais, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Nadia
Calmantes para ansiedade e controlar enxaqueca...grata
1 de 2
Quais são os melhores calmantes naturais