Quais são os sintomas da diabetes

A alteração na capacidade de controle dos níveis de glicose no sangue é o que entendemos por diabetes, uma doença bastante comum entre a população e da qual se distinguem dois tipos. Esta patologia pode ocorrer tanto em crianças como em adultos, e especialmente nos mais velhos, pelo que é necessário saber quais são os sintomas da diabetes para a diagnosticar e tratar. Continue lendo este artigo de umComo e descubra quais são.

Também lhe pode interessar: Quais são os sintomas da diabetes juvenil
Whatsapp 7 Twitter 2 Google +
Instruções
  1. Em primeiro lugar, é bom referir que ao existirem diferentes tipos de diabetes é possível que os sintomas variem entre a do tipo I e a do tipo II ou a gestacional - a que aparece em mulheres grávidas - apesar de alguns serem compartilhados entre ambos tipos. Para saber mais sobre as diferenças, recomendamos que leia este outro artigo de umComo sobre qual é a diferença entre a diabetes tipo 1 e 2.

  2. Os diabéticos costumam sentir cansaço, fadiga e letargia, sem necessidade de fazerem grandes esforços físicos. Além disso, a diabetes causa sensação de sede, às vezes tão intensa que não se pode acalmar nem mesmo bebendo uma grande quantidade de líquido. Também pode ocorrer um aumento de apetite nas pessoas diabéticas.

  3. Por outro lado, entre os sintomas da diabetes encontramos também a necessidade de urinar com frequência, inclusive com a necessidade de se levantar durante a noite. Ao mesmo tempo, a quantidade de urina em cada micção também pode aumentar nos pacientes com diabetes.

  4. Outro dos sintomas da diabetes que se podem manifestar a quem sofre dela é a visão turva ou problemas em centrar a vista. Assim, fazer um exame ocular com o nosso oftalmologista pode revelar se sofremos de diabetes

  5. Por outro lado, também podem ocorrer infeções recorrentes na pele, tais como o aparecimento de grãos, assim como também é comum a infeção urinária.

    Por sua vez, é importante destacar que a diabetes também provoca prurido generalizado, especialmente na zona genital.

  6. Em alguns casos, especialmente na diabetes de tipo 1, a perda de peso é outra das consequências da diabetes, embora também seja possível que ao mesmo tempo ocorra um aumento de apetite.

  7. Este artigo é meramente informativo, em umComo.com.br não temos a capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

    Se deseja ler mais artigos parecidos a quais são os sintomas da diabetes, recomendamos que entre na nossa categoria de Diabetes.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre quais são os sintomas da diabetes :


2 comentários


18-08-2015 cesar paulo disse:
eu tenho sentido especie cocegas nos pés e picões e dores na ponta dos pés sem qualquer ferida.o que mais me preocupa é a comichão e ardor que sinto em volta da pele do escroto e dor nos testículos e de vez enquanto dores no mesos
25-03-2015 Chrystiane sousa disse:
O resultado da minha glicose deu 113 é. Normal o médico disse que esta dentro do padrão